DESTAQUEMúsica

FESTIVAL SUIÇA BAHIANA: PRIMEIRA ATRAÇÃO CONFIRMADA É A CAPIXABA DEAD FISH

Evento acontece em novembro no Villa Music em Vitória da Conquista (BA)

O Festival Suíça Bahiana (FSB) vai realizar a sua quinta edição entre os dias 24 a 26 de novembro, no Villa Music, em Vitória da Conquista. O festival que já teve em sua programação nomes como Humberto Gessinger, Larissa Luz, Ratos de Porão, Emicida, Marcelo Jeneci, Cone Crew Diretoria, além da banda argentina Las Taradas, retorna depois de dois sem ser realizado.

A primeira atração confirmada é a banda capixaba Dead Fish, um dos principais nomes do hardcore brasileiro que, em 2004, lançou pela DeckDisc o álbum “Zero e um”, responsável pela maior vendagem da banda, alcançando mais de 30 mil cópias em um ano. Ainda em 2004, recebe o VMB de “banda revelação” e lança, em parceria com a MTV Brasil, seu primeiro DVD: “MTV apresenta Dead Fish”.

Em 2014, a banda volta às origens independentes e, para isso, contou com a parceria dos fãs e bateu o recorde nacional no Catarse – a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil – com o projeto “Disco novo”. A expectativa era de se arrecadar 60 mil reais, mas com o apoio dos fãs, foram arrecadados mais de R$250 mil, mais de quatro vezes a mais que o esperado. Alguns meses depois, o disco novo “Vitória”, homômino da cidade natal da banda, é lançado, com 14 faixas e três formatos: CD, vinil de 12”, e também faixa bônus no vinil de 7”. Além de abrir shows para grandes bandas de punk rock e hardcore internacionais, o Dead Fish é “headliner” de grandes festivais por todo o Brasil.

O Dead Fish é:

Rodrigo – Voz

Ric – Guitarra

Alyand – Baixo

Marcão – Bateria

 

O festival já iniciou as vendas de passaporte e ingressos “no escuro” e o Dead Fish será atração do último dia do festival, 26 de novembro. São apenas mil ingressos por dia e o primeiro lote de passaporte traz dois brindes especiais: copo personalizado e pôster do festival (que serão entregues no primeiro dia do evento). O passaporte e ingressos individuais estão à venda no site Sympla (https://bit.ly/2wpkhDZ) e na loja Seja Nerd, localizada na Avenida Siqueira Campos, 325, bairro Recreio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo