DESTAQUE

VÍDEO: Piloto rouba avião e ameaça jogar aeronave contra Walmart nos EUA

VÍDEO: Piloto rouba avião e ameaça jogar aeronave contra Walmart nos EUA

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma unidade de supermercado Walmart, da cidade de Tupelo, em Mississippi, nos Estados Unidos, teve que ser evacuada às pressas na manhã deste domingo (3). De acordo com as autoridades locais, um piloto de 29 anos teria roubado um avião particular e ameaçou colidir a aeronave intencionalmente contra o estabelecimento. Após cerca de 5h40 de sobrevoo, o piloto aterrissou em uma área de pasto na zona rural de Ashland e foi preso.


Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, o condutor do avião aparece fazendo manobras arriscadas e em baixa altitude. 

O Departamento de Polícia de Tupelo (TDP) informou, pelo Facebook, que recebeu relatos às 5h (horário local) de que o avião estava sobrevoando a cidade. Por volta das 9h30, ele estava ao norte de Tupelo, na área de Union County.


“Neste momento, a situação está em andamento com o TPD e todos os serviços de emergência em nossa área em alerta. Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior do que Tupelo”, escreveram as autoridades na rede social.


“Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que seja dada uma autorização. Com a mobilidade de um avião desse tipo a zona de perigo é muito maior que a cidade de Tupelo”, diz o comunicado. Todos os serviços de emergência na região estão em alerta.  

Botão Voltar ao topo