* Por Diego Carmona
Apostar no Facebook para ações de marketing se tornou uma das principais estratégias para empreendedores ou empresas que desejam promover seu negócio na Internet. A ferramenta é considerada hoje, a maior rede social do mundo, com dois bilhões de usuários ativos. Isso significa que é um canal perfeito para empresas que querem divulgar seus produtos e serviços.
A rede possui diversos recursos que auxiliam na expansão de um negócio para aumentar as vendas e, consequentemente, alcançar melhores resultados para uma empresa. Um dos assuntos mais discutidos na F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores, foi a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que protege informações de usuários para que não sejam utilizadas de forma abusiva pelos anunciantes.
A plataforma apresentou, recentemente, casos de vazamentos de dados entre empresas e users, e por isso, está modificando os termos de privacidade e a maneira que os aplicativos de terceiros podem acessar os dados desses perfis, buscando sempre tornar mais transparente para os seus usuários quais serão as informações que esse app está tentando acessar e como ele as utilizará.
Além disso, de olho nas necessidades de públicos distintos, usuários e empresas, Mark Zuckerberg aposta em mudanças no Messenger e nos stories do Facebook. Os dois recursos terão upgrades para marcas que querem atingir as duas bilhões de pessoas que utilizam o aplicativo de mensagens e o mais de 500 milhões de usuários que utilizam o Facebook Stories.
As mudanças que a rede social tem anunciado, beneficiam a todos, geram um movimento pela importância no modo em que os dados dos clientes e de empresas de tecnologia são utilizados. Quanto mais pudermos trabalhar com o Messenger, por exemplo, e deixá-lo cada vez mais autônomo, melhor. Isso na prática, acaba tornando o app um grande canal de geração e nutrição de leads, que ao ser interligado ao WhatsApp e e-mail, traz uma força gigante para quem trabalha no marketing digital com esses objetivos e, consequentemente, proporciona mais conversões.
Por fim, se fizermos uma breve análise da rede social, chegamos à conclusão que o Facebook é a rede com o maior número de usuários e isso significa que quando falamos em informações pessoais coletadas, é uma plataforma que representa um prato cheio para qualquer pessoa que deseja fazer anúncios. São milhões de usuários usando seus serviços todos os dias e por isso, o ideal é não ficar apenas no alcance orgânico, e sim, utilizar os recursos de mídia paga para atingir seu público-alvo e engajá-los cada vez mais com suas ações. O marketing digital está aí para ajudar no que for preciso. Contem conosco!
Fonte: hstartupi.com.br