Serão chamados candidatos aprovados em concursos realizados em 2021 e 2023, totalizando 2.710 postos de trabalho com o novo edital
Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobras
Além de anunciar a abertura de edital para novo concurso público até o fim deste ano, a Petrobras informou que irá convocar 2.170 aprovados em duas seleções anteriores, totalizando 2.710 postos de trabalho.
Uma delas foi um concurso de nível superior realizado em 2021, no qual foram aprovados 1.350 para cadastro de reserva. A maior parte dos profissionais contratados serão da área de engenharia, mas a seleção contempla também analistas de sistemas e cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos.
Completam a lista dos 2.710 a serem convocados ainda os 820 profissionais aprovados em concurso de nível técnico realizado em 2023. Eles terão atuação na produção do Campo de Búzios, na Bacia de Santos, a 180 km do Rio de Janeiro e no setor de refino da companhia.
“Estamos admitindo 100% desses dois cadastros de reserva. Muito em breve, mais de duas mil pessoas vão realizar o sonho de ser Petrobras. É sempre bom poder contar com novos talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio e processos de trabalho”, explicou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
A companhia vai realizar um novo concurso público para completar 458 vagas de nível técnico, que será aberto até o fim do ano. O edital terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para Pessoas com Deficiência (PcD).