SAÚDEVitória da Conquista

Começam hoje os atendimentos na Policlínica

A Policlínica Regional de Saúde foi inaugurada na manhã de ontem com a presença do governador Rui Costa, de vários prefeitos, vereadores e autoridades, em uma cerimônia aberta ao público. A partir desta sexta-feira (02), os atendimentos já começam a ser realizado na unidade, que conta com mais de 19 especialidades médicas, além de aparelhos para a realização de diversos exames.

O presidente do consórcio que administra a Policlínica, o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre (Quinho), afirmou em entrevista ao Blog do Sena que se sente muito agradecido em poder ter a honra de presidir o consórcio. Ele afirmou ainda que o objetivo agora é que a população, principalmente as mais necessitadas, tenham acesso à saúde através desse novo equipamento.

“Faremos de tudo para gerenciar essa Policlínica como uma das melhores gestões da Bahia, haja vista que nosso governo tem se destacado como um dos mais transparentes e que cuida de gente. É isso que nós queremos, fazer com que as pessoas que mais precisam possam ter acesso a esse serviço”, afirmou o prefeito.

O prefeito foi lembrado pelo governador na hora de descerrar a placa e parabenizado pelo trabalho que desempenhou durante todo esse período de construção da unidade.

Sobre a cerimônia de inauguração, Quinho destacou a presença da população no evento e disse desejar que isso se torne ainda mais frequente. “É uma festa da democracia, nós queremos o povo perto da gente, receber o povo para que possa ter acesso a esse grande equipamento”, declarou.

Por fim, o presidente do consórcio fez alguns esclarecimentos sobre como serão feitos os atendimentos na Policlínica. O principal deles é que não serão feitos atendimentos de urgência e emergência, nesses casos deve-se procurar ou hospital ou a Unidade de Pronto Atendimento

“As marcações serão feitas nas centrais de regulação de cada município. Os atendimentos serão feitos com dia e hora marcada. Os pacientes que vêm de outros municípios vão vir com ônibus de qualidade, com ar condicionado, com wi-fi, com todo o conforto possível e nada de preocupação”, esclareceu Quinho.

Fonte: blogdosena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo