Campanha do Agasalho: Eu Aqueço Nesse Inverno.

Teve inicio nesse dia 01/08 a campanha do agasalho “Eu Aqueço nesse Inverno”, a loja para arrecadação foi instalada no Shopping Conquista Sul e quer repetir e até superar o sucesso da campanha do ano passado.

A segunda edição da campanha do agasalho “Eu Aqueço neste Inverno” ocorrerá do dia 1.º ao dia 14 de agosto.
É uma iniciativa de 13 instituições – empresas privadas, entidades de ensino e organizações da sociedade civil.
• Instituto Alfam (Coordenação Geral)
• Shopping Conquista Sul (Anfitrião e Principal parceiro)
• Site Avoador
• Santa Luzia Hospital de Olhos;
• Penta Tecnologia
• Instituto SEMEEI
• Prática Serviços Terceirizados
• Prepara Cursos
• Irradiar Soluções Sustentáveis
• R2 Consultoria Ambiental
• Lila Barreto
• FAINOR
• Grau Técnico
• Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalho
A coordenação da campanha em 2022, será feita pelo Instituto Alfam, porém com a participação de representantes de todas as instituições e empresas participantes da campanha que pretende mobilizar toa a sociedade de conquista na arrecadação de cobertores, agasalhos e outras peças de roupas para pessoas que precisam de apoio nesses meses de frio em Vitória da Conquista e durante todo o ano.
A ideia é ativar o gesto de solidariedade para que as pessoas possam fazer a doação e, com isso, podermos atender famílias em vulnerabilidade social.
O ponto de arrecadação, como em 2021, será o Shopping Conquista Sul, que estará aberto das 14h às 20h, para acolher os solidários e suas respectivas doações.
Semelhante ao ano anterior, a arrecadação tem o conceito de LOJA
VAZIA, ou seja, diferentemente do propósito comercial em que as lojas
cheias de produtos e mercadorias se esvaziam pelas vendas realizadas aos
seus clientes, aqui ela abre vazia e vai se enchendo de solidariedade e
amor materializada na doação das roupas e agasalhos.
A cada dia a loja será administrada por uma ou mais
empresas/instituições que não somente ficará com a incumbência da
arrecadação como também disponibilizará serviços de saúde,
embelezamento, entretenimento, brindes e vouchers de cursos além de
cadastramento em plataformas de emprego, ou seja, além do gesto de
solidariedade os doadores serão contemplados com serviços e brindes.
Após a arrecadação a distribuição será realizada pelo Instituto SEMEEI que
dispõe de uma importante base de dados de famílias em situação
vulnerável que já são assistidas pelas ações do Instituto.
A nossa expectativa é que superemos o número de itens arrecadados na
campanha de 2021 qeu foi de pouco mais de 1.008 itens divididos em 386
kits (cobertores, sapatos, roupas e acessórios).