Cultura e EventosDESTAQUESAÚDEVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL

O PROGRAMA DIVERSIDADE IMPARCIAL CHEGA EM SUA DÉCIMA SÉTIMA EDIÇÃO COM MAIS NOVIDADES

Nossa convidada foi a pedagoga, escritora e contadora de história, Edma Oliveira. Ela fala sobre a necessidade de incentivar a leitura aos pequenos.
O ato de contar histórias para as crianças, é de suma importância , pois é uma atividade em que os pequenos soltam a imaginação, despertando a criatividade e o interesse pela literatura. Outro fator importante é resgatar a memória, vinculada ao costume de contar historias, ato que fazia parte da cultura no passado.
Edma tem vários livros infantis publicados, e em breve terá mais lançamentos.

Outro importante convidado foi Welton Bispo, membro da APCVC – Associação de Paralisia Cerebral de Vitoria da Conquista, que falou sobre o importante trabalho que vem sendo feito em prol das crianças com paralisia cerebral e também com os familiares. A APCVC é uma instituição que sobrevive de doações e por essa razão está receptiva a todos que se disponibilizarem a ajudar.
O projeto conta com o apoio de médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais dentre outros profissionais.
E aproveitou o ensejo para falar sobre a falta de distribuição das fraldas para algumas crianças e também da baixa qualidade das mesmas, que até o momento a situação não foi resolvida. Quer saber mais sobre a APCVC? Visite a página nas redes sociais, conquistaapcvc.wix.com/vida

Já a apresentadora Vitória Aparecida, alertou que a ACAEPA, enfrenta grandes dificuldades financeiras e pode ter suas portas fechadas se nada for feito.
A ACAEPA lançou a campanha “Adote um autista”, que precisa atender 11 autistas e necessita da sua colaboração. Como ajudar?
Você pode ajudar como empresa, pessoa física ou um grupo, com um valor mensal de R$ 240,00. Ou qualquer pessoa pode ajudar com uma ou mais cotas de R$ 30,00 mensalmente.
Contato: Whatsapp (77) 98888-7893 ou ligue (77) 3426-9531.

O quadro a ‘Voz do Povo’, ficou por minha conta, onde destaquei a questão do racismo. Assunto muito noticiado durante o mês de agosto.
Relembrei a história do jovem no Rio de Janeiro, que ao comprar um relógio para presentear o pai, no dia dos pais, foi covardemente agredido por motivos racistas. Além de ressaltar os fatos racistas ocorridos nos EUA que repercutem internacionalmente.
E concluir pedindo: “Diga não ao racismo. Retire do vocabulário palavras e expressões de cunho racista, que em muitas vezes são imperceptíveis. O racismo é um desrespeito as nossas raízes, nossa cultura e aos nossos antepassados”.
E o programa foi encerrado com a belíssima canção, ‘Identidade’, de Jorge Aragão. Que poderia ser considerada um hino da luta contra o racismo.

Por Maria Carla

APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo