Bahia

Eleições 2022: Em Ourolândia, ACM Neto ressalta compromisso de gerar empregos no interior

Foto: Divulgação

Em Ourolândia, no Norte da Bahia, o pré-candidato a governador do estado  ACM Neto (União Brasil), nesta quinta-feira (28), visitou a fábrica do mármore Bege Bahia, principal atividade econômica da cidade. Na ocasião, o postulante ao Palácio de Ondina, ressaltou o compromisso de gerar empregos no interior e citou como exemplo o reforço à produção e à exploração mineral, de grande potencial na região do semiárido.

“Temos 417 municípios num estado que é muito grande e, em muitos lugares, faltam alternativas de emprego e renda para as pessoas. Nós não podemos deixar o nosso povo condenado à pobreza. A Bahia não pode continuar sendo um estado marcado por tantas desigualdades”, afirmou Neto.

O pré-candidato garantiu que seu plano de governo comtemplará uma proposta para fortalecer a economia dos diversos municípios do estado. “Estou agora fechando o plano, que vamos apresentar aos baianos logo nessa primeira semana de agosto, em seguida à convenção, que será realizada no próximo dia 5. Nele, temos um capítulo dedicado ao desenvolvimento econômico da Bahia, voltado principalmente para o interior, para levar oportunidade de emprego, renda e trabalho às pessoas”, disse.

O pré-candidato ao governo aproveitou a visita para enaltecer os mármores produzidos no Norte do estado. “O Mármore Bege Bahia, que é conhecido no Brasil e no mundo, leva o nome do nosso estado. A gente tem nesse produto também um cartão postal do nosso estado, uma forma de projetar a Bahia em todos os cantos. E é interessante ver que não apenas aqui está a maior produção do Brasil, mas praticamente a Bahia é o único estado que produz mármore desta forma, com esta qualidade e beleza”, exaltou.

Antes de finalizar, Neto, disse que vai buscar atender as peculiaridades e riquezas de cada região. “Aqui nós temos a produção do mármore, a produção mineral, que vai ser objeto de atenção e investimento por parte do futuro governo, assim como também o apoio direto ao homem do campo, ao produtor rural, ao pequeno produtor, às pessoas que vivem da agricultura familiar e que, infelizmente, nos últimos 16 anos foram esquecidos pelo governo do Estado”, falou

Botão Voltar ao topo