- Foto: Reprodução Facebook
O caso ganhou destaque no telejornal Bahia Meio Dia da TV Sudoeste desta segunda-feira, 2 de dezembro.
Dez estudantes de Belo Campo ficaram impossibilitados de realizar as provas do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista, após o transporte prometido pela Prefeitura local não ser disponibilizado. De acordo com os alunos, a Secretaria Municipal de Educação havia garantido os ônibus, mas no momento marcado para o embarque, nenhum veículo apareceu no ponto combinado, levando os estudantes a perderem a oportunidade de fazer o exame.
O episódio gerou indignação nesta segunda-feira (2), repercutindo negativamente até entre integrantes do Governo Municipal de Belo Campo. Em nota oficial, a Prefeitura reconheceu a falha e pediu desculpas públicas:
“Em nome da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Belo Campo, pedimos desculpas pelo desencontro de informações entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Transporte, que resultou na falta de transporte para os estudantes que fariam as provas do Vestibular da UESB no último domingo. Reconhecemos que nada pode reparar os prejuízos causados, mas asseguramos que estamos apurando os fatos e responsabilizando os envolvidos nesta lamentável situação. Reiteramos nossos sinceros pedidos de desculpas a todos os prejudicados.”