Política

Politica nos Estados Unidos: Trump leva vantagem de 4 pontos sobre Biden em pesquisa de intenção de votos

A pesquisa indica uma queda no apoio nacional a Biden, que enfrenta, a poucos meses das eleições, uma série de ataques políticos da oposição

Foto: Tia Dufour/Fotos Públicas/Reprodução Redes sociais/Casa Branca

O ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, possui uma vantagem de 4% sobre o presidente Joe Biden na intenção de votos para as eleições nacionais de 2024, de acordo com uma pesquisa do New York Times/Siena College divulgada no sábado, 2.

Segundo a pesquisa, 48% dos entrevistados que disseram ser eleitores prováveis planejam votar em Trump caso a eleição fosse realizada hoje. Por outro lado, 44% deles afirmaram que votariam em Joe Biden.

Já entre os eleitores registrados, Biden teve o apoio de 43% dos entrevistados, enquanto Trump alcançou a intenção de voto de 48%. O ex-presidente Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA, durante um comício de campanha em Rock Hill, S.C., na sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

A pesquisa indica uma queda no apoio nacional a Biden, que enfrenta, a poucos meses das eleições, uma série de ataques políticos da oposição e de um grupo de aliados por seu apoio a Israel na guerra em Gaza, pela sua idade avançada e pela forma em que seu governo lida com a crise migratória.

Além disso, outro dado que causa um choque à campanha de Biden é a taxa de desaprovação, com 47% dos entrevistados desaprovando o governo do presidente – a taxa mais alta do seu mandato nesta pesquisa.

Em uma declaração à imprensa, Michael Tyler, o diretor de comunicações da campanha de Biden, disse minimizou a importância da pesquisa, afirmando que ela consistentemente superestima Donald Trump e subestima Biden.

Botão Voltar ao topo