Brasil

Lula visita Yanomamis e promete médicos e fim do garimpo ilegal

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste sábado (21), o povo Yanomami, em Roraima e prometeu acabar com o garimpo ilegal em terras indígenas e mais assistência medica a comunidade.  Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a viagem da comitiva presidencial ocorreu em meio ao resgate de crianças indígenas desnutridas e com diversas doenças na região.

“Vamos levar muito a sério essa história de acabar com qualquer garimpo ilegal e, mesmo que seja uma terra que tenha autorização da agência para fazer pesquisa, eles podem fazer isso sem destruir a floresta”, afirmou Lula, em discurso após visita à Casa de Apoio do Índio (Casai) Yanomami, em Boa Vista (RR). Lula estava acompanhado de três ministros: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; e a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Na noite desta sexta (20), o governo federal decretou estado de Emergência em Saúde de Importância Nacional (Espin) no território após técnicos do Ministério da Saúde encontraram oito crianças Yanomamis desnutridas.

https://d50b4cdeb19efd0ca21b277212881c69.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Foto: Divulgação/Condisi

Botão Voltar ao topo