CulturaVitória da Conquista

Casa Memorial Régis Pacheco: 13ª Primavera de Museus destaca a importância do tombamento patrimonial

A Casa Memorial Governador Régis Pacheco recebeu a 13ª Primavera de Museus com grande estilo. Na noite do 27 de setembro o BLOG DO ANDERSON pode acompanhar um momento cultural e também a palestra do advogado Alexandre Almeida Aguiar com o tema “Tombamento e Patrimônio em uma perspectiva constitucional do Direito Cultural”.

Com a presença do Secretário de Cultura, Adriano Gama, e de alguns conselheiros, o advogado e especialista em direito cultural Dr. Alexandre Aguiar, proferiu em suas argumentações importantes contribuições e esclarecimentos acerca dos espaços institucionais referentes ao campo da cultura, do turismo e da economia criativa a serem contemplados e adotados a partir de uma eficiente gestão dos valores e bens patrimoniais do município.

A conferência abordou casos concretos em matéria de interesse público, com o patrimônio relacionado a fatos históricos, etnográficos, bibliográficos ou artísticos, desde o Litoral ao Sertão Baiano. Segundo, o Conselho Municipal de Cultura, presidido pela historiadora e mestranda em museologia Maris Stella Schiavo Novaes, em nossa cidade pelo menos cem imóveis estão no rol a serem avaliados pela comissão de tombamento.

blogdoanderson

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ↪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar