PolíticaVitória da Conquista

“Prefeito Pereira endivida Conquista pra tentar reeleição”, ataca Solla

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) criticou nesta quarta-feira (2), na Câmara dos Deputados, que o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), tenha requisitado autorização à Câmara de Vereadores para contrair novos empréstimos num total de R$ 60 milhões, recursos que teriam liberação imediata para ser gasto nos meses que antecedem as eleições de 2020.

“Teve três anos de mandato e só fez quebrar as contas da cidade. Agora, para tentar recuperar uma popularidade que está no pré-sal, o prefeito Pereira repete uma fórmula arcaica, de uma política que achávamos que tinha ficado no passado, a da irresponsabilidade fiscal eleitoreira. Se aprovarem essa autorização, o próximo prefeito terá o desafio de equalizar contas municipais que estão em frangalhos, com pagamentos atrasados em até quatro meses, e ainda terá de achar receita para pagar as parcelas de uma dívida milionária, que só começará a ser paga depois das eleições”, destacou Solla.

O petista disse estar em contato permanente com o vereador Valdemir Dias (PT), que tem liderado a oposição na votação dos projetos de lei 14/2019 e 15/2019, que tratam dos empréstimos. Ele destaca que em 2018 o prefeito já havia contraído um outro empréstimo de R$ 45 milhões.

“O prefeito Guilherme deixou as contas equilibradas e um baixíssimo nível de endividamento, o que tem permitido a atual gestão contrair tantos empréstimos. Só que ele quebrou a cidade, não tem receita. O que arrecada, gasta mal, com consultorias de elevadíssimo custo, sem licitação e resultado invisível. Enquanto isso, a saúde em crise, os professores pela primeira vez recebendo menos que o piso, os servidores que não receberam nem a correção da inflação”, completou.


blitzconquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo