Vitória da Conquista : A superlotação do HGVC ( Hospital de Base ) é uma verdadeira calamidade na saúde pública, tem doentes até na recepção

A reportagem do Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste de Vitória da Conquista, expõe a preocupante situação em que os parentes de pacientes estão vivenciando. Eles manifestam sua insatisfação diante das condições desumanas em que os doentes estão sendo tratados. Muitos pacientes estão sendo trantados de forma indigna, sem o mínimo de privacidade,a superlotação é tão grande que tem pçacinetes em macas  na recepção do hospital.

O diretor da instituição, Geraldo Júnior, que recentemente assumiu a direção do HGVC, explicou que essa situação complexa ocorre devido ao fato de o hospital atender pacientes de mais de 100 municípios da região sudoeste da Bahia, além de municípios de Minas Gerais. Ele ressaltou que muitos dos pacientes que estão ali talvez não devessem estar, mas o hospital mantém suas portas abertas para atender a todos.

Na reportagem, o diretor Gerardo Azevedo Júnior, ex-vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, destaca a importância de os gestores investirem em equipamentos e infraestrutura em seus próprios municípios para atender às necessidades de seus pacientes, o que poderia aliviar a situação crítica que estão enfrentando no hospital.

Veja a reportagem completa:

.

Video reproduzido do Blog do Anderson