Vitória da Conquista

Preso em Vitória da Conquista, homem de 48 anos é acusado de estupro, roubo e extorsão

Foto: Reprodução

Em uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (14), um homem de 48 anos foi detido em Vitória da Conquista, acusado de uma série de crimes graves, incluindo estupro, roubo, extorsão e divulgação de vídeos íntimos da vítima. Os delitos teriam ocorrido no ano de 2023.

A prisão do suspeito se deu após a vítima registrar a ocorrência e uma investigação minuciosa ser conduzida, com destaque para a análise de dados que permitiu a identificação do autor, que agora responderá perante a Justiça.

Este não é o primeiro encontro do indivíduo com a lei. Já havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido contra ele pelo Juiz de Teófilo Otoni/MG, onde também é investigado por estupro e furto.

No momento da prisão, o homem estava hospedado em um hotel no centro da cidade na companhia de uma mulher, que negou ser vítima de crime naquele momento. No entanto, após prestar depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), foi revelado que ela havia sido vítima anteriormente de estupro e de dois furtos de aparelho celular, resultando na abertura de um novo inquérito policial.

As investigações também revelaram que o indivíduo já era conhecido da polícia, tendo sido identificado como autor de uma ocorrência semelhante de estupro e roubo em 2022.

O modus operandi do criminoso incluía a criação de perfis falsos no Facebook para iniciar conversas com as vítimas, conseguindo assim imagens íntimas. Em seguida, passava a exigir dinheiro e até mesmo a prática de relações sexuais sob ameaça de divulgar as imagens. Durante os encontros, ele ainda roubava os celulares das vítimas. A divulgação das imagens resultou na sua prisão.

Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá sob custódia à espera de julgamento.

Botão Voltar ao topo