BahiaBrasilDESTAQUESAÚDEVitória da Conquista

Atitude positiva para salvar vidas

Em Vitória da Conquista um grupo de costureiras inspiradas no projeto fábrica do bem que visa a produção de máscaras em grande escala para serem doadas a hospitais, asilos, casas de recolhimentos, Policia Militar, pessoas carentes etc.

Esse projeto acontece na cidade de Carazinho RS e é liderado pelos irmãos Elizandro Baccin e Elizandra Corrêa, e contam com 36 costureiras voluntárias que produzem milhares de máscaras para serem doadas. Aqui em Vitória da Conquista essa ideia inspirou a empresária Sueli Ribeiro que convidou outras amigas e fizeram o grupo “Costura do Bem” que reuniu várias costureiras todas voluntárias para produzirem máscaras já que esse artigo está em falta nas farmácias em todo mundo.

O grupo aceitou o desafio, todo mundo se mobilizou, Sueli conseguiu a doação de tnt, elástico, linha e a orientação do grupo fábrica do bem de Carazinho RS e a produção começou a todo vapor. Nilda empresária proprietária de uma fábrica de confecções em Conquista gostou da ideia e botou a mão na massa, além de cortar todo tnt que o grupo arrecada para distribuir para as outras costureiras ela mesmo junto com sua família corta e costura milhares de máscaras.

Outro exemplo inspirador é o de dona Lia e sua filha Catiane, elas tem um atelier na rua 2 de Julho e não mediram esforços para confeccionar máscaras, em tempos de comercio fechado elas levaram as máquinas para casa e pegaram firme nessa causa. Tem também outras pessoas que merecem nosso respeito por terem aceitado esse desafio de fazer o bem sem olhar a quem: Rosana, Luciana, Cristina, Antônia, Marluce, Maria José e Tia, Marilene, Zandy, Neuzete, Zélia, Patricia, Dalva, Katia, Sandra, Rosângela, Roseli, Elizandro e Elizandra.

Sueli Ribeiro viu um vídeo sobre a República Tcheca onde o lema era ” eu te protejo você me protege”, no qual dava total enfoque ao benefício do uso de máscaras para deter a contaminação. E dizia que a bem pouco tempo as pessoas estavam rindo de quem usava máscara, mas hoje as pessoas já sabem do efeito positivo do uso das mesmas. Sueli refletiu “ao invés de ficar em casa com medo vou me engajar nessa luta para vencermos essa terrível pandemia”. Na última coletiva o ministro da saúde Luis Henrique Mandetta aconselhou o uso de máscaras caseiras de tnt para conter a contaminação pelo coronavírus.

Nesse momento de crise mundial na saúde é importante que cada cidadão saiba da importância do seu papel para reduzirmos os números de vitimas, seguindo as recomendações dos cientistas: Lave bem as mãos, use máscara, distanciamento social, se puder fique em casa, evite aglomerações. Juntos Somos mais Fortes.

Vejam as fotos de nossas guerreiras.

Dona Lia
Catiane
sandra e Luciana
produção a todo vapor
produção
mascarás embaladas para distribuição
material separado para costureiras
Nilda e Sueli
Sueli e Luciana
Rosana

Veja o video.

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ESTA PÁGINA↪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar