Bahia

ACM Neto confirma Ana Coelho como vice e ressalta juventude da chapa da oposição

Oficialização ocorrerá nesta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador

ACM Neto confirma Ana Coelho como vice e ressalta juventude da chapa da oposição

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez | Rodrigo Daniel Silva no dia 04 de agosto de 2022 às 16:54

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), confirmou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (4), a empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice na sua chapa. A informação já tinha sido antecipada pelo Metro1 nesta manhã. 

No evento, Neto ressaltou a juventude da chapa da oposição. “Ana, além de mulher, é jovem, eu sou o mais velho, o coroa da turma. Sem dúvida, vocês, há muito tempo não testemunham uma chapa tão jovem como essa que estamos apresentado aos baianos”, disse. Ana tem 40 anos. Já Neto, 43.

O ex-prefeito de Salvador também destacou a possibilidade da Bahia ter a primeira mulher no cargo. “Ter uma mulher ao nosso lado é uma homenagem à força das mulheres da Bahia, é o reconhecimento a importância da presença das mulheres na política”.

A empresária está filiada ao Republicanos, partido que a indicou para a composição. Ela é casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), e é sobrinha do ex-governador da Bahia e prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (UNIÃO).

Com o anúncio da vice, Neto está com a chapa quase completa. O deputado federal Cacá Leão (PP) será o seu candidato a senador. O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) será o primeiro suplente ao Senado. Resta ainda o nome do segundo suplente a senador.

Botão Voltar ao topo