Morre em São Paulo Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha

Foto: Reprodução 

O músico Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, morreu na madrugada nesta segunda-feira (5), aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava há 10 dias internado no Hospital Santa Maggiore, após sofrer um infarto.

A morte foi confirmada pelo perfil do Instagram do músico, que ficou famoso pelo trabalho no programa “Domingão do Faustão”.

O velório será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h, e sepultamento às 16h, no mesmo local.

“O grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”, publicou a família.

Carreira de Caçulinha

Aos 8 anos, Caçulinha aprendeu a tocar violão e só o largou para explorar outros instrumentos. Ao longo de sua carreira, gravou mais de 30 discos e acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Luiz Gonzaga e Teixeirinha.

Em 1990, ingressou no “Domingão do Faustão”, quadro que o tornou famoso até entre o público que não entendia de música. Entre interações com o amigo Fausto Silva, Caçulinha liderava a banda e era responsável por toda sonoridade do programa.

A parceria deu certo e ficou no ar por 19 anos. Contudo, em 2009, a Globo não renovou o contrato com o músico e ele foi contratado pela TV Gazeta, para apresentar um quadro no programa “Todo Seu”.

Desde 2019, o músico se aposentou da TV aberta e se dedicou a compartilhar seu talento pelo perfil do Instagram.