Cultura e EventosDESTAQUEEDUCAÇÃOVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL 22ª EDIÇÃO

O PROGRAMA DIVERSIDADE IMPARCIAL NA SUA VIGÉSIMA SEGUNDA EDIÇÃO FALA SOBRE ENEM, INCLUSÃO DIGITAL E SOLIDARIEDADE

Convidamos o Reitor da UniFTC Aureliano Tavares, para falar sobre os desafios da educação e como se preparar para o Enem em época de pandemia.
Para acompanhar as mudanças radicais que a pandemia impôs a todos em escala mundial, a instituição se adaptou ao novo modelo de educação, no sentido de requalificar professores, que antes estavam numa dinâmica de dar aula presencial, e tiveram que se reinventar para dar aula numa plataforma digital.
Como a educação de modo geral foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia, é também a área que colocou em evidência e veio à tona todas as suas limitações sociais, ao qual o poder público de imediato precisa voltar seus olhares ao que diz respeito à questão da inclusão digital. “É necessário que os governantes nas três instâncias comecem a olhar a inclusão digital que precisa ser prioridade nos governos. Ou vamos concentrar essa formação apenas em algumas classes. O que não é justo”. Afirma o Reitor.
Com a aproximação do ENEM, e para reforçar os estudos e se preparar melhor para essa importante etapa da vida acadêmica, a instituição criou o projeto Revisa Enem UniFTC.
Que conta com professores renomados para ministrarem aulas virtuais, debates e entrevistas, toda sexta-feira, a partir das 19h, seguindo até o dia 15 de janeiro. A inscrição é gratuita. Para participar, basta se inscrever em http://bit.ly/revisaenemuniftc2020.
Boa sorte e bons estudos!!!

Nosso outro convidado foi João Paulo do Lar da Misericórdia. Jovem emprenhado a ajudar o próximo, desde os 16 anos se dedica a trabalhar em prol dos excluídos. Como é o caso de pessoas que moram nas ruas.
O Lar da Misericórdia é uma entidade filantrópica que existe desde 2002. Já teve duas casas uma era a “Casa de passagem’ e a ‘Casa de promoção humana’. Hoje possue apenas a de promoção humana.
O Lar da Misericórdia tem espaço para 28 pessoas que têm toda a assistência por voluntários. Como assistência à saúde física e psicológica, jurídica, que organiza a documentação deles, espiritual de acordo a denominação religiosa, motivação para trabalhar, estudar e criar vínculos com a família. A instituição conta com o apoio do CRAS e CREAS POP.
O Lar da Misericórdia é um projeto lindo, de amor ao próximo que já tirou muitas pessoas da condição de morador de rua. “Temos muitas pessoas que já se casaram, voltaram a morar com as famílias, conseguiram sua independência, já se reabilitatam. Eles falam ‘A gente só precisa de oportunidade, e alguém que acredite”. Declara João Paulo.
Quem tiver interesse em conhecer melhor o projeto entre em contato pelo Whatsapp 98817-8050.

No quadro A Voz do Povo, foi a vez de ouvir os motoristas de aplicativos e também os taxistas, que vem enfrentando grandes dificuldades para circular no centro da cidade. A questão é, a dificuldade de embarcar e desembarcar passageiros no centro devido a não existência de um projeto de mobilidade urbana que facilite o ir e vir das pessoas. São muitas as reclamações. Por isso estamos cobrando da Sectetaria de Mobilidade Urbana providências para solucionar este problema.
Encerramos o Diversidade Imparcial dessa semana com o alerta de Vitória Aparecida sobre a questão do autismo. “Num futuro muito próximo, a cada duas crianças que nascerem, uma será autista”. Declara. Por essa razão a sociedade, o poder público, precisam direcionar seus olhares para se adaptarem a essa nova realidade.

Por Maria Carla.

APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo