Cultura e EventosESPORTESVitória da Conquista

Suzy Ruas fecha o Ano Esportivo com Chave de Ouro, na São Silvestre.

Corredora conquistense alcança a 26ª colocação na classificação geral e 1º em sua categoria.

A atleta Suzy Ruas escolheu a 96ª edição da Corrida de São Silvestre, que aconteceu em São Paulo no dia 31 de dezembro, para fechar a agenda esportiva 2021.

“Participei da São Silvestre com o intuito de levar um pouco de alegria para o povo baiano, nesse momento tão difícil que estamos passando, devido aos alagamentos e tantas famílias desabrigadas. Tirei forças para concluir essa prova, pois vinha cansada do desafio do Mercosul, onde conquistei 6 medalhas de ouro. Apesar disso, não desisti e fiz a minha melhor São Silvestre”, comemorou Suzy ao receber a classificação, 26ª na geral e 1ª de sua categoria, com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 58 segundos. Bem melhor que em 2018, quando ficou em 48ª colocação geral e 1ª na master. A prova possui 15 quilômetros de distância.

“Tive a maior surpresa quando recebi o resultado oficial. Não acreditei! Mesmo saindo no pelotão prêmio, atrás da elite, fui a 8ª na geral dos amadores e, somando todas as elites, nacional e mundial, fui a 26ª colocada. Ainda consegui  a primeira colocação em minha categoria, ou seja, fui a primeira a cruzar a faixa. Subi 22 colocações em comparação com 2018, um grande resultado para minha carreira”, disse a atleta muito emocionada.

Como não poderia deixar de acontecer, logo Suzy se enturmou com os atletas de elite, “causando”, como ela mesma gosta de falar.  “Tive a honra de conhecer vários atletas da elite, como o Daniel Nascimento, o vice-campeão da prova e a noiva dele, com quem eu passei a virada de ano e isso é incrível, extraordinário! Também concedi entrevistas para várias tv’s, sendo uma delas da Itália! Meu Deus, quanta emoção eu passei! É como se eu tivesse ganhado a São Silvestre, porque tudo o que aconteceu comigo, as amizades que eu fiz, não têm preço! Volto para a minha cidade mais forte, firme e com muito aprendizado, para continuar a minha batalha”.

Para 2022 o plano de Suzy é um só: correr ainda mais, subindo mais posições para ficar entre as melhores do mundo. “Não consigo falar o tamanho da minha emoção, da minha alegria nesse momento! Eu só sei que todos só terão orgulho de mim e que o céu é o limite! Nunca é tarde para conseguir realizar nossos sonhos, a palavra tem poder! Gratidão a todos que acreditam em mim”, finalizou a atleta, que já sonha com mais provas internacionais neste ano. Nós da equipe Conquista Top parabenizamos a grande guerreira Suzy Ruas, por sua brilhante atuação nas provas que participou em 2021, e acreditamos que 2022 será um ano de muitas conquistas para essa grande atleta.

Agradecimentos especiais: Belo estofado, Andrade automóvel, Terceiriza Brasil, Br motos, Tia Sônia Alimentos, Força Car, Águia Branca, Diox, Oficina Malária, R2 Centro de Treinamento, Nutry Lidy.

Entrevista de Suzy a TV
Suzy com Daniel 2° lugar na São Silvestre
CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ESTA PÁGINA↪
Botão Voltar ao topo