Choques eletrico em chuveiros de Vitória da Conquista: Coelba Esclarece Causa e Orienta População

Uma preocupante alteração na qualidade da água fornecida pela Embasa tem causado transtornos em Vitória da Conquista. Relatos de moradores indicam que os chuveiros estão apresentando falhas, como choques e desarmes inexplicáveis, além de uma perceptível salinidade na água.

Nesta terça-feira (06), a Neoenergia Coelba emitiu uma nota para esclarecer a situação. Segundo a concessionária de energia, após investigação, foi constatado que os desarmes nos chuveiros estão relacionados às substâncias presentes na água, que interferem no seu funcionamento e causam o desarme do padrão de energia.

A empresa ressaltou que o fornecimento de energia nos condomínios e regiões afetadas está dentro da normalidade, e o problema está diretamente ligado à qualidade da água fornecida pela Embasa.

Diante disso, a Coelba orientou os moradores que estão enfrentando esse problema a acionarem um eletricista residencial para verificar e solucionar as questões relacionadas aos chuveiros. Enquanto isso, as autoridades competentes devem ser alertadas sobre a situação para que medidas sejam tomadas visando a melhoria da qualidade da água e a resolução definitiva desse transtorno que tem afetado a rotina dos conquistenses.

Veja a nota da Empresa:

A Neoenergia Coelba tomou conhecimento de interrupções de energia específicas ao serem ligados chuveiros elétricos em condomínios e residências de Vitória da Conquista e esclarece que a rede elétrica dessas regiões está normal. A concessionária realizou uma análise criteriosa do sistema de distribuição e verificou que é uma situação interna das residências, ligada à alteração química da água. Esta modificação provoca o desarme do equipamento DR dos imóveis, que imediatamente interrompe o fornecimento de energia da unidade. Em atenção aos consumidores que estão vivenciando este caso, a Neoenergia Coelba orienta que procurem eletricistas residenciais para que seja realizada a análise do sistema elétrico interno dos imóveis. A distribuidora reforça que a rede elétrica da região, que é de sua responsabilidade, encontra-se em estado de normalidade e se mantém à disposição.