Cultura e EventosDESTAQUEVitória da Conquista

CARNAVAL CONQUISTA CULTURAL

Fotos do evento

No Sábado dia 02/03/2019 a Revista Conquista Top se fez presente no estacionamento do Shopping Boulevard, onde ocorreu a 8° edição do Carnaval Conquista Cultural.

O Carnaval Conquista Cultural iniciou-se com a Banda de Marchinhas Unibraz, trazendo em seu repertório famosas marchinhas carnavalescas que fizeram sucesso.

O evento contou com a ilustre participação da senhora Lúcia Lula, que acompanhada pela banda de Marchinhas, encerrando seu espetáculo cantando o Hino de Vitória da Conquista.

Em seguida a banda de Marchinhas continuou o evento com a participação de Rubinho dos teclados sacudindo o Bloco mamãe eu quero.

Na continuação do Carnaval e para encerrar a primeira noite de eventos se apresentou a banda Ogum Xoroquê, Azul e Banda, com seu estilo Afro, com segmentos das bandas com Olodum, Timbalada acompanhados pelas percussões dos tambores.

Segundo a Policia Militar, contou com presença de aproximadamente de 3.000 pessoas;

Segundo Organizadores Contou com a presença de aproximadamente 4,500 pessoas

Foi registrado pela Revista Conquista Top, que, que a maioria dos foliões se apresentaram bem
caracterizados, com máscaras, fantasias, incrementando a beleza do evento.

No domingo dia 03, o Carnaval Conquista Cultural deu continuidade aos festejos carnavalescos, a partir das 10:00 horas da manhã, foi a vez das crianças, que acompanhados de seus pais ou responsáveis, o Bloco infantil curta kids   ao som da Banda de marchinhas e das animadoras  Urânia,Kelly e Amanda, trouxeram muita animação   brincadeiras de rodas  divertindo toda criançada que com suas fantasias preferidas como as de Heróis  e princesas, Borboletas, Joaninha etc. que contou com cerca de 400 foliões entre pais e filhos.

A revista Conquista Top observou a presença dos agentes de Saúde do (CAAV) Centro de apoio e atenção a vida, distribuindo preservativos, no intuito de conscientização das prevenções da gravidez indesejada e precoce e as (DST) Doença Sexualmente Transmissível.

Na sequência dos festejos Carnavalescos por volta das 17:30 horas, o Bloco OZ KARAZ DE SAIA, acompanhado pela banda Oz Karaz de saia e Bruno Viola com seu estilo musical de Pagode e Axé Music, levando a euforia baiana a todos os foliões presentes.

Segundo a Policia Militar o evento contou com a presença de aproximadamente 6.000 pessoas

Segundo os organizadores o evento contou com a presença de aproximadamente 8.000 pessoas

Dando continuidade no último dia de Carnaval Conquista Cultural, a banda de marchinhas mas uma fez se apresentando voltando a chamar atenção do público , na intenção de avisar que a festa tinha começado, em seguida O grande Vadinho Barreto e o Grupo Brincando de cordas se fizeram presentes,, continuando o evento  O bloco Kiribambaz se aproximou ao palco para ouvir seu  cantor que fez um belíssimo show,(DANILO KIRIBAMBA) Danilo Kiribamba chegou com muita animação, colocando realmente os foliões a pular com muita alegria.

Finalizando O Carnaval Conquista Cultural se apresentou ao palco a banda Ramom Romam & banda e o bloco Curtaki.

Esse evento foi realizado pelo empresário Dilan Jr. e Curtaki produções e eventos, com os patrocínios de Bahia gás, Governo do Estado, P.M.V.C (Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista), Posto Dilubra e Shopping Boulevard,  Imagens e matéria Revista Conquista Top, sobre responsabilidade de Pablo Alejo.

O Carnaval Conquista Cultural teve o apoio da Policia Militar sobre o Comando Do Major Leite,

Corpo de Bombeiros, e Brigadistas, e equipe de segurança particular Falcon Set, sobre a coordenação da agente de segurança Renata.

Segundo A Policia Militar o ultimo dia contou inicialmente com um público de aproximadamente 5.00 pessoas com uma quantidade expressiva de pessoas se dispersando ao decorrer do evento

Segundo os organizadores aproximadamente 6.500 pessoas,

O evento contou com uma ampla praça de alimentação, entre as barracas da praça de alimentação destacaram-se Barraca Salvador Drinks, pela sua beleza e ótimo atendimento.

Coquinho do Jojô pela sua bebida diferenciada que uma bebida feita com a agua de coco-a massa do coco cachaça de alta qualidade, e a Caçarola   tairocarias.

 

Veja mais fotos

Matéria e fotos: Pablo Alejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo