No Sábado dia 02/03/2019 a Revista Conquista Top se fez presente no estacionamento do Shopping Boulevard, onde ocorreu a 8° edição do Carnaval Conquista Cultural.
O Carnaval Conquista Cultural iniciou-se com a Banda de Marchinhas Unibraz, trazendo em seu repertório famosas marchinhas carnavalescas que fizeram sucesso.
O evento contou com a ilustre participação da senhora Lúcia Lula, que acompanhada pela banda de Marchinhas, encerrando seu espetáculo cantando o Hino de Vitória da Conquista.
Em seguida a banda de Marchinhas continuou o evento com a participação de Rubinho dos teclados sacudindo o Bloco mamãe eu quero.
Na continuação do Carnaval e para encerrar a primeira noite de eventos se apresentou a banda Ogum Xoroquê, Azul e Banda, com seu estilo Afro, com segmentos das bandas com Olodum, Timbalada acompanhados pelas percussões dos tambores.
Segundo a Policia Militar, contou com presença de aproximadamente de 3.000 pessoas;
Segundo Organizadores Contou com a presença de aproximadamente 4,500 pessoas
Foi registrado pela Revista Conquista Top, que, que a maioria dos foliões se apresentaram bem
caracterizados, com máscaras, fantasias, incrementando a beleza do evento.
No domingo dia 03, o Carnaval Conquista Cultural deu continuidade aos festejos carnavalescos, a partir das 10:00 horas da manhã, foi a vez das crianças, que acompanhados de seus pais ou responsáveis, o Bloco infantil curta kids ao som da Banda de marchinhas e das animadoras Urânia,Kelly e Amanda, trouxeram muita animação brincadeiras de rodas divertindo toda criançada que com suas fantasias preferidas como as de Heróis e princesas, Borboletas, Joaninha etc. que contou com cerca de 400 foliões entre pais e filhos.
A revista Conquista Top observou a presença dos agentes de Saúde do (CAAV) Centro de apoio e atenção a vida, distribuindo preservativos, no intuito de conscientização das prevenções da gravidez indesejada e precoce e as (DST) Doença Sexualmente Transmissível.
Na sequência dos festejos Carnavalescos por volta das 17:30 horas, o Bloco OZ KARAZ DE SAIA, acompanhado pela banda Oz Karaz de saia e Bruno Viola com seu estilo musical de Pagode e Axé Music, levando a euforia baiana a todos os foliões presentes.
Segundo a Policia Militar o evento contou com a presença de aproximadamente 6.000 pessoas
Segundo os organizadores o evento contou com a presença de aproximadamente 8.000 pessoas
Dando continuidade no último dia de Carnaval Conquista Cultural, a banda de marchinhas mas uma fez se apresentando voltando a chamar atenção do público , na intenção de avisar que a festa tinha começado, em seguida O grande Vadinho Barreto e o Grupo Brincando de cordas se fizeram presentes,, continuando o evento O bloco Kiribambaz se aproximou ao palco para ouvir seu cantor que fez um belíssimo show,(DANILO KIRIBAMBA) Danilo Kiribamba chegou com muita animação, colocando realmente os foliões a pular com muita alegria.
Finalizando O Carnaval Conquista Cultural se apresentou ao palco a banda Ramom Romam & banda e o bloco Curtaki.
Esse evento foi realizado pelo empresário Dilan Jr. e Curtaki produções e eventos, com os patrocínios de Bahia gás, Governo do Estado, P.M.V.C (Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista), Posto Dilubra e Shopping Boulevard, Imagens e matéria Revista Conquista Top, sobre responsabilidade de Pablo Alejo.
O Carnaval Conquista Cultural teve o apoio da Policia Militar sobre o Comando Do Major Leite,
Corpo de Bombeiros, e Brigadistas, e equipe de segurança particular Falcon Set, sobre a coordenação da agente de segurança Renata.
Segundo A Policia Militar o ultimo dia contou inicialmente com um público de aproximadamente 5.00 pessoas com uma quantidade expressiva de pessoas se dispersando ao decorrer do evento
Segundo os organizadores aproximadamente 6.500 pessoas,
O evento contou com uma ampla praça de alimentação, entre as barracas da praça de alimentação destacaram-se Barraca Salvador Drinks, pela sua beleza e ótimo atendimento.
Coquinho do Jojô pela sua bebida diferenciada que uma bebida feita com a agua de coco-a massa do coco cachaça de alta qualidade, e a Caçarola tairocarias.
Matéria e fotos: Pablo Alejo