SAÚDEVitória da Conquista

Após pressão, Herzem decide revogar decreto que permitia abertura do comércio

Prefeito atacou o CMS ao ser indagado pelo jornalista da TV Sudoeste.

Depois de críticas de profissionais, e pesquisadores da área de saúde, Carta Emitida pelo Conselho Municipal de Saúde e posicionamento da Câmara Municipal contra a reabertura do comércio, o prefeito Herzem Gusmão optou revogar o decreto que permitia a abertura das lojas.

As entrevistas concedidas à TV Bahia e Sudoeste, nesta segunda-feira (06), também, devem ter contribuído para que o alcaide recusasse da decisão tomada em consonância com a CDL (Câmara de Dirigente Lojistas). Nas duas entrevistas o prefeito demonstrou desconforto ao ser confrontado com orientações de especialistas e da Organização Mundial de Saúde.

Ao conversar com o jornalista Judson Almeida, o prefeito refutou a nota do CMS (Conselho Municipal de Saúde), partidarizando. “Faltou o carimbo do PT”, disparou Herzem, que foi advertido pelo comunicador ao ser lembrado que não era momento de levar o problema para o campo político quando vidas estavam em jogo.

Percebendo que estava perdendo apoios abruptamente, o prefeito certamente foi aconselhado a recuar e recorrer a profissionais da área de saúde e membros do CMS para compor o Comitê Gestor de Crise [do COVID-19].

De acordo com o site oficial da Prefeitura, o prefeito Herzem Gusmão definiu pela revogação do Decreto 20.246. A decisão será publicada em instantes em Edição Especial do Diário Oficial do Município.

O prefeito também irá modificar grande parte da composição do Comitê Gestor de Crise.

Mais informações serão dadas após a publicação do Diário Oficial.

Fonte: Blitz Conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo