Cultura e EventosVitória da Conquista

14ª Mostra Cinema Conquista acontece em setembro

São 14 edições promovendo a democratização do acesso ao cinema nacional, a exibição de filmes de longa e curta-metragem e a formação e discussão sobre a sétima arte. A Mostra Cinema Conquista é um dos principais eventos do audiovisual da Bahia. Neste ano, sua programação será de 1º a 6 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

A curadoria afirma que a Mostra traz para o público de Vitória da Conquista um panorama da rica produção cinematográfica brasileira. “A Mostra Conquista é uma das principais janelas de difusão, especificamente do cinema nacional. Diante da dimensão do nosso estado, é necessário ampliar constantemente a quantidade de eventos desta natureza, em contrapartida ao surgimento de novas salas de cinema comerciais”, afirma Esmon Primo, coordenador geral do evento.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Adriano Gama, o evento atrai amantes da sétima arte, mas também aqueles que fazem o cinema brasileiro, os produtores, diretores, atores, pesquisadores e estudantes de Cinema. “É uma oportunidade que o público, no interior da Bahia, tem para encontrar com aqueles que ficam nos bastidores, oportunidade para refletir e conhecer como se faz o cinema”, destaca. “Além disso, a programação chega também na zona rural, onde muita gente assiste pela primeira vez a um filme na telona”, acrescenta o secretário.

A Mostra Cinema Conquista é uma realização do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do Governo do Estado.

Fonte: blitzconquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo