Brasil

Conselho político governista se reúne nesta segunda-feira para definir transição

Foto: Adriel Francisco / Divulgação

O conselho político composto pelos partidos do arco de alianças do governador Rui Costa (PT) se reúne, nesta segunda-feira (7), para discutir a composição da equipe de transição para o governo Jerônimo Rodrigues (PT).

O presidente estadual do PT-BA, Éden Valadares, revelou ao Bahia Notícias que as siglas devem indicar novos nomes para compor a equipe de transição. A primeira reunião foi realizada na última quinta-feira (3), com as presenças de Jerônimo, de Rui e de alguns dos coordenadores da campanha vencedora: Adolpho Loyola, André Curvello, Luiz Caetano e o próprio Éden.

“Eu participei de uma reunião pela manhã convocada pelo governador eleito Jerônimo. A primeira reunião nossa sobre transição. A gente montou ali o núcleo da transição e vamos ampliar esse núcleo. Jerônimo já protocolou o pedido ao governador Rui Costa, para que o governador apresente a equipe do atual governo”, contou Éden.

Segundo o dirigente partidário, a intenção de Jerônimo é que todos os partidos participem ativamente da transição, realizando um processo mais aberto à toda a base. O grupo governista também deve convidar especialistas, para que eles contribuam com a formação do novo governo.

“Jerônimo quer fazer uma transição um pouco mais aberta, menos fechada do que as outras que a gente fez. Então, eu tenho uma reunião marcada com os partidos da nossa base na segunda-feira meio-dia. Vou almoçar com os presidentes e convidá-los a integrar também a essa equipe de transição. E também o governador Jerônimo deve convidar especialistas em cada uma das áreas, para contribuir com esse processo de transição”, relatou o presidente do PT-BA.

por Lula Bonfim

Botão Voltar ao topo