Foto: Reprodução
Foi divulgado no site de compras do Governo do Estado da Bahia, que a Secretária de Segurança Pública (SSP) está a procura de empresas que possam fornecer as câmeras que serão utilizadas nas fardas dos policiais militares.
O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner, informou ao Bahia 190 que as câmeras de monitoramento estão em processo de aquisição.
“As câmeras é um compromisso de governo de Jerônimo. Ela está em processo de elaboração de termo de referência para aquisição, esse processo anda da forma regular para que a gente consiga concluir até o final do ano”, afirmou Werner.
De acordo com a pasta, serão até 3,3 mil câmeras adquiridas para os serviços de monitoramento das ações policiais.
No estado de São Paulo, as câmeras portáteis começaram a ser implementadas no ano de 2020. De acordo com o último estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro do ano passado, o uso do equipamento evitou 104 mortes, uma redução de 57%, em relação ao período anterior em que a medida entrou em vigor.
A pesquisa revelou também que além da letalidade policial, houve redução da criminalidade. Com as câmeras, o total de apreensão de armas cresceu 24%. Já os registros de casos de violência doméstica cresceram 102%.
do Correio