De virada, Bahia vence o Bahia de Feira na Fonte e garante vaga na semifinal do Baianão
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está garantido na semifinal do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (8), o Esquadrão de Aço venceu o Bahia de Feira de virada, por 2 a 1, e chegou a 18 pontos na competição. Com duas rodadas para o fim, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Vitória, que tem 10.
Camisa 9 do Esquadrão, Everaldo foi o grande destaque da partida, com dois gols. Tiago Corrêa marcou o tento do Tremendão.
O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Doce Mel, pela 8ª rodada do Baianão, fora de casa.
O JOGO
O Bahia criou sua primeira chance de perigo aos 10 minutos. Daniel encontrou bom passe na esquerda para Chávez, que cruzou na área. O zagueiro Pedro tentou cortar e a bola explodiu na trave.
Tudo que o Tremendão queria
Aos 16, contudo, o árbitro marcou pênalti para o Bahia de Feira. Após escanteio, Clessione tentou de bicicleta e, na sobra, Peterson foi derrubado dentro da área. Tiago Corrêa cobrou e abriu o placar.
O Esquadrão só voltou a aparecer aos 33 minutos, em contra-ataque. Jacaré recebeu de Goulart pela direita, cortou para a esquerda e chutou para fora.
Um minuto depois, Biel cobrou escanteio e David Duarte subiu sozinho para cabecear. O goleiro Alan Silva conseguiu segurar a bola em cima da linha e impediu o gol do Bahia.
O Bahia de Feira ainda quase ampliou aos 49 da etapa inicial, de novo em uma bola parada. Tiago Corrêa cobrou escanteio e Clessione cabeceou no travessão.
Segundo tempo
O Bahia voltou para a etapa final em cima. Logo aos 2 minutos, Jacaré recebeu cruzamento de Chávez e cabeceou com perigo à meta de Alan Silva.
Gol de 9
O gol veio dos pés de Everaldo, aos 13 minutos. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Biel e mandou para o fundo das redes. Foi o segundo gol dele com a camisa do Esquadrão.
Aos 22, Daniel chutou forte da entrada da área e Alan Silva voou no ângulo para mandar para escanteio.
A chance da virada veio também dos pés de Everaldo. Jacaré cruzou da direita e o camisa 9 apareceu livre na área, para se esticar e chutar para a grande defesa de Alan.
Aos 34, Kayky arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol adversário.
O Bahia chegou de novo aos 41 minutos. Acevedo entrou na área e encontrou Everaldo dentro da área. O atacante tentou escorar para o gol, mas Alan Silva estava novamente lá para impedir.
Pênalti derradeiro
A virada do Bahia veio aos 45 minutos. O zagueiro Pedro tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Diego Pombo Lopez marcou o pênalti. Everaldo cobrou e sacramentou o triunfo tricolor.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Geraldo dos Santos Souza.
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Kayky (Bahia) / Peterson e Baiano (Bahia de Feira)
Gols: Everaldo (2) (Bahia) / Tiago Corrêa (Bahia de Feira)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Kayky), David Duarte, e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Ricardo Goulart), Mugni (Acevedo) e Daniel (Patrick Vehron); Biel, Jacaré e Everaldo Técnico: Renato Paiva.
Bahia de Feira: Alan Silva; Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Diones (Baiano) e Alexsandro (Caíque); Sidney, Clessione (Emerson) e Lucas Amorim (Philip/Deon). Técnico: João Carlos.
Por Nuno Krause/ Bahia Notícias