Política

Datafolha/Metrópole: ACM Neto 51%, Jerônimo Rodrigues 38% e João Roma 8%

Na última rodada de pesquisas do instituto Datafolha antes do primeiro turno das eleições, publicada neste sábado (1º), ACM Neto (União) segue liderando as intenções de voto para o governo da Bahia. Considerando apenas os votos válidos – que ignora nulos, brancos e indecisos –, o ex-prefeito de Salvador aparece com 51% da preferência.

Em segundo lugar, aparece o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), que obteve um crescimento considerável desde a primeira pesquisa do Datafolha e agora tem 38% das intenções de voto.

Ainda de acordo com o levantamento, encomendado pelo Grupo Metrópole, o deputado federal bolsonarista João Roma (PL) está na terceira colocação, com 8% da preferência dos baianos.

Kleber Rosa (PSOL), Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) pontuaram 1% cada um, dividindo a quarta posição no levantamento.

O Datafolha entrevistou 2.500 eleitores presencialmente em 75 municípios baianos entre a sexta-feira (30) e este sábado (1º). A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00751/2022.

Botão Voltar ao topo