Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro Nogueira receberão, nesta quinta-feira (6), na cidade de Las Vegas (EUA), o prêmio Forrest Griffin Community Award de 2023. A premiação reconhecerá os atletas conquistenses no hall da fama do UFC pelo destaque em trabalhos filantrópicos e obras sociais.
Responsável pelos projetos, o Instituto Irmãos Nogueira atende mais de 10 mil alunos, em sete unidades espalhadas em três estados do Brasil, fornecendo treinamento em artes marciais, educação e alimentação. Na Bahia, o projeto funciona nos municípios de Barra do Choça e em Vitória da Conquista, em parceria com as prefeituras. Somente em Conquista são atendidas 200 crianças na Escola Municipal Lycia Pedral, no bairro Alto do Panorama.
Para ampliar a parceria, no início deste ano, a prefeita Sheila Lemos autorizou a abertura de outros núcleos com o projeto “Esporte para Além das Fronteiras”, que visa levar artes marciais, nos moldes do projeto dos irmãos Nogueira, aos bairros da Zona Oeste de Vitória da Conquista. Haverá ainda novas instalações do projeto nos estádios municipais Murilão e Edvaldo Flores, com aulas gratuitas de jiu-jitsu e muay thai para crianças do entorno.
A outra novidade é que devem ser oferecidas outras modalidades de artes marciais, a exemplo de judô, caratê e, possivelmente, boxe, com a perspectiva de atingir, até o final de 2023, 1.200 estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idades que variam entre 8 e 14 anos.
A cerimônia de premiação acontece nesta quinta e será transmitida ao vivo pelo UFC Fight Pass no YouTube. No ensejo, a prefeita Sheila Lemos parabeniza os irmãos Nogueira pelo excepcional trabalho no apoio às crianças em situação de vulnerabilidade e por serem grandes referências entre os desportistas de Vitória da Conquista.
“É uma alegria muito grande para todos nós vermos os nossos amigos e irmãos conquistenses, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, recebendo essa justa homenagem por um projeto tão importante como esse realizado pelo Instituto Irmãos Nogueira, um projeto que assiste dezenas de crianças em nosso município e em outras cidades brasileiras, além do orgulho que temos de vê-los levando o nome de Vitória da Conquista para além-fronteiras”, disse a gestora.
Fonte: PMVC