DESTAQUE

Prêmio Nobel da Paz sai para jornalistas Maria Ressa e Dimitri Muratov

  • Dois jornalistas ganharam por sua luta pela liberdade de expressão em seus respectivos países, Filipinas e Rússia
  • AFP08/10/2021 08:30 – Atualizado em 08/10/2021 08:46

Os jornalistas Maria Ressa (Filipinas) e Dimitri Muratov (Rússia) ganharam o Prêmio Nobel da Paz, concedido nesta sexta-feira (8/10), por sua luta pela liberdade de expressão em seus respectivos países – anunciou o Comitê do Nobel.

Ressa e Muratov foram reconhecidos “por seus esforços para proteger a liberdade de expressão, que é uma condição prévia para a democracia e a paz duradoura”, declarou a presidente do Comitê do Nobel, Berit Reiss-Andersen, em Oslo.

Dimitri Muratov, de 59 anos, é um dos fundadores e editor-chefe do jornal russo Novaya Gazeta e “defende, há décadas, a liberdade de expressão na Rússia, em condições cada vez mais difíceis”, destacou o júri.

Ex-jornalista da rede americana CNN e cofundadora do site de notícias Rappler, Maria Ressa, de 58, foi alvo, nos último anos, de várias investigações, processos judiciais e intenso cyberbullying. O Rappler já publicou matérias críticas da gestão do presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, abordando, inclusive, sua sangrenta e polêmica luta contra o narcotráfico.

Leia a matéria completa aqui.

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ESTA PÁGINA↪
Botão Voltar ao topo