A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias de todo o país ficarão fechadas nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi.
Não haverá atendimento mesmo nas cidades que anteciparam o feriado devido à pandemia de coronavírus. Com as agências fechadas, o pagamento de contas e boletos com vencimento em 11 de junho, incluindo de concessionárias, fica prorrogado até o dia útil seguinte.
Lembrando que com o fechamento das agências, não haverá liberação de pagamentos, saques e transferências do auxílio emergencial nesta quinta-feira. Na sexta, a Caixa voltar a liberar os estes serviços para os beneficiários nascidos em novembro.
Nota da Febraban:
“A Febraban informa que, no dia 11 de junho próximo, em linha com o Comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, não haverá atendimento bancário na data dedicada a Corpus Christi.
Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia Desta forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.
Com as agências bancárias fechadas no dia 11 de junho, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.
Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em outros feriados bancários.”
Fonte: blogdaresenhageral