SAÚDEVitória da Conquista

Governador Rui Costa é recebido com festa para inauguração da Policlínica Regional de saúde em Vitória da Conquista.

Nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2019, o governador Rui Costa inaugurou a Policlínica Regional de Saúde, que irá atender, além de Conquista, mais 27 municípios que fazem parte do consórcio. A Revista Conquista Top fez a cobertura do acontecimento. Uma grande multidão esteve presente. A cerimônia começou com hasteamento das bandeiras do Brasil e do estado com a entoação do hino nacional regido pela banda da Polícia Militar e logo após, o descerramento da placa.

A policlínica funcionará com 19 especialidades médicas. Praticamente todos os exames que o ser humano precisa, serão realizados.

O governador salientou a importância de estar investindo na Saúde Pública de qualidade, porque ela é responsável pelo diagnóstico precoce de doenças.

Esta é a 11ª policlínica funcionando no estado, e até o final deste ano, o governo pretende completar a 19ª.

O custo de cada uma dessas unidades fica em mais de 22 milhões.

O governo já investiu em Conquista, mais de 86 milhões na área de saúde. O Governador assinou a autorização para a construção de mais 40 leitos no Hospital de Base e em dezembro estará inaugurando a unidade de extensão, que irá funcionar no antigo Afrânio Peixoto, exclusivamente para atendimento ortopédico.

Presentes nesta inauguração, vários deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de vários municípios do estado. Fizeram uso da palavra: O prefeito Quinho de Belo Campo e presidente do consórcio dos 28 municípios, o prefeito Eures Ribeiro de Bom Jesus da Lapa que é presidente da UPB, falou em nome de todos os prefeitos, os deputados estaduais Fabrício Falcão e Zé Raimundo representaram os demais deputados. Também fez uso da palavra, o Presidente da Assembleia, Nelson Leal, o deputado federal, Valdenor Pereira que falou em nome de todos os deputados federais.

Todos os discursos foram alusivos à integridade e seriedade deste governo que muito tem feito em nosso estado, afinal temos o melhor governador do Brasil.

No final de sua fala, o deputado federal, Valdenor disse: “Quando um político ganha ou perde uma eleição, quem ganha ou perde é o povo, mas graças a Deus o povo da Bahia, desde Jackes Wagner até Rui Costa, sempre ganhou”.

Os formandos da primeira turma da Faculdade de Medicina Santo Agostinho, entregaram ao governador, uma placa de agradecimento por proporcionar aos jovens, cursos de medicina, aumentando assim, o fluxo de médicos no interior da Bahia.

Governo Rui Costa, correria em desenvolvimento na Bahia.

Por Nilton Freire.

Dep. Estadual Zé Raimundo
Kinho – Prefeiro Belo Campo
Pres da Assembleia Nelson Leal
Pres. da Assembleia Nelson Leal
Dep. Federal – Valdenor Pereira (meio)

VER MAIS FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo