BrasilCultura e EventosENTRETENIMENTOMúsica

GERALDO CARDOSO E O SUCESSO DA LIVE SOLIDÁRIA

Não se pode falar de forró em nossa região , sem citar o nome do cantor e compositor Geraldo Cardoso, que ao longo desses anos se tornou uma respeitável referência forrozeira. Dono de uma voz potente, elogiada pelos amantes do gênero musical, o artista também já é um dos compositores mais gravados na cena regional por vozes consagradas como: Flavio José, Jorge de Altinho, Altemar Dutra Jr, Chambinho do Acordeon “ que fez o papel de Luiz Gonzaga no filme Gonzaga de pai para filho “, Carlos Moura e muito outros.

Cardoso, já gravou e lançou no mercado 20 trabalhos entre: vinil, CD e DVD, com muito sucesso chegando a ganhar dois discos de ouro e um de prata pela expressiva vendagem de três dos seus discos pela gravadora nordestina Polidysc, que se prepara para lançar um novo álbum do astro forrozeiro em todas as plataformas digitais através da série “20 super sucessos” o título mais vendido da gravadora.

O Matuto de Luxo, como é conhecido por muitos, é natural de Quebrangulo no Vale do Paraíba alagoano, o aguerrido cantor e compositor realizou no último dia (18) de junho sua live Show solidária intitulada “Arraiá do Matuto” que com sua musicalidade e simplicidade colocou quase 25.000 pessoas para ficar em casa dançando ao som do seu frenético forró, conseguindo mesmo com a concorrência das inúmeras lives.

Com a live, foram arrecadados mais de 6 toneladas de alimentos, mais de 10.000 (dez mil) máscaras, 8.000 ( oito mil ) garrafas de sucos, e mais de 12.000 (doze mil) garrafas de álcool em gel que serão doados a instituições de caridade e aos familiares de músicos de Alagoas.

O artista anuncia que a entrega desses donativos começa na próxima segunda-feira (13). “Estou muito feliz com o resultado da minha live Show, pois através do meu trabalho musical que faço há 32 anos com tanto carinho e respeito ao meu público, vou poder ajudar muita gente da cadeia produtiva da música, aproveito a oportunidade para agradecer as empresas e amigos pelas doações, em acreditar no meu projeto”, comemora Cardoso.

Vale lembrar que a carreira do cantor segue firme e com alguns compromissos profissionais. Geraldo Cardoso voltará neste domingo (12) a Quebrangulo para finalizar as gravações do videoclipe da música “saudades” composta em parceria com Cicinho Ferro, fazendo uma homenagem ao seu torrão natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo