DESTAQUESAÚDEVitória da Conquista

Diversidade Imparcial

O PROGRAMA DIVERSIDADE IMPARCIAL EM SUA TRIGÉSIMA EDIÇÃO CONTA HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS DE SOLIDARIEDADE

Jose Dias

Convidamos o Sr. José Dias para falar sobre a Comunidade de Aliança Anuncia-Me, que há 25 anos vem fazendo um trabalho lindo na cidade. A comunidade nasceu com o objetivo de acolher as pessoas em situação de rua.
Nos emociona o porquê do surgimento desta instituição, que é de fundamental importância para a nossa sociedade.
Tudo começou quando o grupo fazia um trabalho de evangelização na Capela do Hospital São Vicente. Quando saíam sempre tinha um rapaz na porta que dizia: ‘Vocês falam tanto em Deus, me ajude, me leve pra sua casa.’ Mas as pessoas não tinham como levá-lo. Mas ele não desistiu, continuou insistindo, até que um dia teve a ideia de furar os pneus do carro de uma das evangelizadoras, com o propósito de ser notado e ouvido. E ele conseguiu. Então o grupo se reuniu e resolveu arrumar uma casa para acolhê-lo. E a partir desse dia surgia a Comunidade de Aliança Anuncia-me. Fernando foi o primeiro morador da casa por onde passaram várias pessoas. Não se sabe a sua origem, sabe-se que ele sempre viveu nas ruas desde criança. Depois de acolhido, seu outro desejo era trabalhar em um hospital, e assim foi concretizado, ele era admirado por todos, era um referencial, um mensageiro com um dom especial. Sua partida emocional a todos. Essa história linda deu início a uma obra maravilhosa de amor ao próximo.
A instituição consiste na casa de passagem e oração situada na Rua Odilon Correia no centro, e a Casa de Acolhimento para mulheres idosas, uma moradia permanente, na Rua Do Cruzeiro 766.
A Comunidade Aliança Anuncia-Me, fornece também o almoço de segunda à sexta onde faz a distribuição das marmitas na Praça Tancredo Neves, Praça Vitor Brito, Feirinha do Bairro Brasil e Patagônia.
“Nós não podemos perder esse vínculo maravilhoso que é a providência Divina. Deus é o grande referencial pra nossa vida.” Afirma Sr. José Dias.
A instituição se mantém através de doações, por isso colabore você também com essa linda obra que transformou e transforma maravilhosamente muitas vidas.

Maria do Carmo “Carminha”

Nesse clima de solidariedade convidamos Maria do Carmo, “Carminha” Que faz também um trabalho extraordinário na Casa do Amor – Casa de Acolhimento ao Paciente Oncológico do Sudoeste da Bahia.
O dom de ajudar o próximo aflorou quando Carminha foi acompanhar sua irmã ao consultório médico e se deparou com pessoas que choravam por não ter onde ficar hospedadas para fazer o tratamento do câncer, aí Carminha não pensou duas vezes, e levou-as para a sua casa. Com o tempo a casa ficou pequena pra tanta gente que chegava. E Deus foi traçando o destino dessa grande mãe, e assim foi surgindo a Casa do Amor, há 20 anos uma referência em Vitória da Conquista, atendendo pacientes de 79 cidades do Sudoeste Baiano.
Os pacientes e seus acompanhantes são carinhosamente acolhidos, os pacientes dispõem de psicólogos, nutricionistas, médicos, enfermeiros, e profissicionais de apoio. São disponibilizadas ambulância, carro pra levar e buscar os pacientes dos atendimentos médicos, além de aparelhagem hospitalar.
A Casa vive exclusivamente de doações, e tem uma despesa muito grande. Seja com gasolina, exames para alguns pacientes, muitos se alimentam por sonda e necessitam de alimentação específica. Tem também os pacientes muito pobres que precisam levar o alimento para suas casas quando retornarem. “É com a providência Divina a misericórdia do Senhor, que eu fico mais encantada com o zelo que Deus tem com cada um de nós. O amor é o olhar nos olhos, os braços pra abraçar, as pernas pra correr atrás do que for necessário. A Casa vive especialmente do amor de Deus e do amor do outro.” Afirma Carminha.
A Casa do Amor está localizada na Rua O número 30 no Bairro Felícia. A sua doação é muito importante para esta bela obra que ao longo dos anos têm sido o caminho e o aconchego de quem vem de longe em busca da saúde.

Por Maria Carla.

APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo