Vitória da Conquista

Novo SAC Conquista II será inaugurado nesta sexta-feira (11)

O SAC Conquista II mudou de endereço e será reinaugurado na próxima sexta-feira (11), às 10h, no Boulevard Shopping, que fica na Av. Olívia Flores, no bairro de Candeias. A unidade ocupa um espaço de 1.230 metros quadrados, quase duas vezes maior que o antigo. Além da ampliação física, outra grande novidade em relação ao outro posto é a inclusão de serviços do Procon e da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), este último com a vistoria de veículos em uma estrutura semelhante à do SAC Shopping da Bahia, em Salvador.

O Boulevard Shopping está situado em uma região comercial, com grande circulação de pessoas. O bairro fica na zona leste de Conquista, possui escolas e universidades e é de fácil acesso, com ampla oferta de transporte público à população. A mudança para um novo local levou em consideração todos estes aspectos, além do fato de a direção do antigo shopping ter apresentado incapacidade física para abrigar o serviço da Ciretran.
Com investimento de R$ 4,5 milhões, feito apenas pelo centro de compras, o novo SAC Conquista II terá capacidade operacional ampliada. Somente a Ciretran, que ficava no bairro Jurema e tinha capacidade de realizar a vistoria de 10 veículos por dia, poderá atender, agora, a 60 automóveis por dia em um pátio de 550 metros quadrados. O serviço de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é outro que também terá mais pontos de atendimento, saltando de quatro para sete, assim como os serviços da Polícia Federal, que pulam de três para cinco.

Outros serviços estão disponíveis ainda, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Intermediação de Mão de Obra e Seguro Desemprego, TRE e TJ. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. O atendimento será por agendamento através do www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo SAC Digital. No ano passado, foram atendidos quase 155 mil cidadãos no SAC Conquista II, e a capacidade operacional do novo equipamento pode ser ampliada em pelo menos 50% em relação ao anterior.

Blog da Resenha Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo