Em resposta ao BConquista, Rui Costa pede que a Embasa melhore a comunicação com os conquistense”; veja o vídeo

Em Vitória da Conquista, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) vive um momento paradoxal. Ao mesmo tempo em que tem investido em obras de saneamento, colocando a cidade entre as melhores do país, neste quesito, também recebe muitas reclamações por parte da população. O BConquista apresentou esta situação ao Governador da Bahia Rui Costa (PT), que durante o Programa #PapoCorreria desta terça-feira(10), atribuiu às queixas a falta de comunicação da Empresa com os conquistense.

Diferentemente do prefeito da cidade, Herzem Gusmão (MDB),que “alfineta”, em entrevistas, a Embasa devido a problemas pontuais, e já chegou a incentivar a privatização da Empresa, Rui Costa demonstrou uma visão ampla reconhecendo erros e acertos.

Segundo o Governador, a Embasa precisa melhorar a sua comunicação com a sociedade. “Eu já disse isso pessoalmente e espero que a diretoria esteja ouvindo: Precisa melhora a comunicação”, disse.

Rui esclareceu ainda que comunicação não é propaganda. “ É interlocução, as repostas, os canais, o esclarecimento”, pontuou. “Uma empresa que fornece água, que tem rede de esgoto, periodicamente precisa interromper o serviço para fazer manutenção. Se não avisa, não previne, vai ficar gente sem água, sem saber o que está acontecendo”, completou.

No entanto, o Governador também destacou os investimentos e acertos da Embasa.

“Vitória da Conquista é uma das melhores cidade do Brasil em percentual de esgotamento sanitário. E agora, a Embasa vai fazer, além desses investimentos,  a barragem do Rio Catolé que irá resolver o abastecimento de água para os próximos 50 anos em Conquista”, disse.

Com o orçamento no valor de R$ 130,8 milhões, a barragem do Rio Catolé irá beneficiar mais de 350 mil habitantes de Vitória da Conquista e região.

No final de agosto, com investimento de R$ 1, 3 milhão, a Embasa colocou em operação, no final de agosto, redes coletoras de esgoto e estação de bombeamento para Recanto das Águas e Espírito Santo. Os novos equipamentos elevam a cobertura do Sistema de Esgotamento Sanitário para aproximadamente 90% da área urbana.

Fonte: blitzconquista