Vitória da Conquista

Aniversário de Conquista: Jerônimo e Sheila se encontram

Foto: Blog do Sena

O tão esperado encontro entre a prefeita dedo  Conquista Sheila Lemos do União Brasil, e o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues do PT aconteceu na última quinta-feira (9), a noite no espaço Glauber Rocha onde estava sendo realizada a marcha parta JESUS como uma das comemorações da festa de aniversário de emanciipação politica pelos 183 anos de Vitória da Conquista.  Diversos políticos e sociedade civil também participaram do evento.

Sheila e Jerônimo se cumprimentaram cordialmente.

Na coletiva de imprensa o governador confirmou que a prefeita  foi convidada para participar dos atos de entregas de obras na cidade, que fazem parte da sua agenda . Ele disse que as eleições ainda são no ano que vem e, para ele, o momento agora é para celebrar, juntos, os investimentos para Vitória da Conquista.

“Acho que as eleições ainda virão em 2024, agora é hora da gente fazer anúncios, do amor e do carinho que nós temos por Vitória da Conquista.  Fiz entrega ontem entrega de emendas parlamentares para a bancada, inclusive, para deputados da oposição. Eu vim com espírito de unidade para a gente poder continuar cuidando de Conquista”, disse Rodrigues. Mas as informaçoes é de que a prefeita Sheila Lemos não irá participar das ações que fazem parte da agenda do governador em Vitória da Conquista. Questionado sobre a possível ausência da gestora municipal, Jerônimo Rodrigues enfatizou que o convite está feito.

“Nós a convidamos para os atos. É um palanque do Governo do Estado para fazer anúncios de entregas. Inclusive, entregas que foram trabalhadas a muito tempo antes, a pedido dos deputados daqui. Então, o convite está feito, eu vou tratar dessa forma”, explicou Rodrigues.

O governador fez questão de explicar que, caso não dê certo a participação de Sheila Lemos nos atos, a prefeita será recebida em Salvador, quando uma agenda for marcada. Segundo ele, apesar de estarem em lados opostos na política, ainda não é eleição, e o momento é de pensar na população da cidade.

“Se não der certo aqui e ela não poder participar, eu vou recebê-la, em Salvador, na hora certa, porque a eleição passou, foi ano passado, ela não votou em mim, mas ela é a prefeita de Conquista, eu tenho que respeitar a vontade do povo de Conquista. A democracia é isso. Nós sofremos muito quando tivemos um presidente da República que não recebia os governadores, nem os que votaram nele. Rui ficou quatro anos sem ser recebido pelo ex-presidente da República. Eu não vou tratar ninguém assim, certo? Uma coisa é um momento eleitoral, que eu tenho lado, eu vou me comprometer com meu grupo político. Agora, as políticas públicas, o povo não pode padecer porque a prefeita não é do partido do governador e vice e versa. Terei maturidade suficiente para poder trabalhar isso.

Botão Voltar ao topo