Vitória da Conquista: PM e Simtrans realizam ação em conjunto para combater transporte irregular em motos

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Simtrans foi realizada na tarde desta sexta-feira 11 de Fevereiro no centro de Vitória da Conquista para fisclizar e coibir a prática do transporte clandestino de passageiros em motocicletas. 

Durante a blitz, duas motocicletas foram averiguadas, e depois constatada irregularidades foram transferidas para o pátio do Detran, na ação 18 motoristas foram multados. 

O serviço de mototáxi não é autorizado pela prefeitura de Conquista, segundo o major Aroldo Horta, coordenador de trânsito da Secretaria de Transportes da cidade, a operação deve se repetir nos próximos dias. Além das infrações de transporte de passageiros em motocicletas, as fiscalizações também identificaram outras infrações na condução desses veículos.

Resultado

Na terça-feira (8), a Câmara Municipal de Vitória da Conquesta emitiu nota informando à prefeitura que não são permitidos serviços de moto, mesmo os prestados por aplicativo, na cidade. De acordo com a Semob, está em estudo a regulamentação dos serviços de carga de motocicletas, mas o transporte pago de passageiros de motocicletas ainda será proibido. A Procuradoria Geral da Cidade tomará medidas legais e a Simtrans tomará medidas para fazer cumprir a proibição. Quem for pego utilizando esse tipo de transporte pode estar sujeito a multas e outras penalidades previstas em lei.

Informações editadas da matéria da SECOM da PMVC