
Foto:Montagem BDA
Nesta segunda-feira (12), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, oficializou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo de 2026.
O treinador italiano, que chega a tempo da próxima Data FIFA, em junho, terá um salário anual de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,21 milhões) — valor semelhante ao que recebia no Real Madrid, seu último clube. Além disso, Ancelotti poderá embolsar um bônus de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,61 milhões) caso leve o Brasil ao título mundial.
A estreia do técnico à frente da Seleção Canarinho será nos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas, com dois duelos decisivos:
Brasil x Equador – 5 de junho, com os equatorianos ocupando a vice-liderança da competição.
Brasil x Paraguai – 10 de junho, na Neo Química Arena, confronto direto contra a equipe que tem os mesmos 21 pontos da Seleção Brasileira.
Antes dessas partidas, Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a convocação dos atletas. O técnico iniciará suas atividades oficialmente na CBF em 26 de maio.