Política

Jerônimo Rodrigues afirma que aumentará oferta para tratamento de câncer

Na região de Vitória da Conquista, o candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, agradeceu a receptividade da população durante visita, na sexta-feira (16), e disse que se for eleito vai aumentar a oferta para tratamento de câncer e doenças do coração. Ele esteve em Manoel Vitorino, no Médio Rio de Contas, e depois em Poções e Planalto, já no Sudoeste baiano.

“Fizemos amplos investimentos em hospitais, maternidade, policlínicas e o nosso governo vai garantir que essa rede aumente a oferta dos atendimentos voltados para o tratamento de câncer, de doenças do coração, da Doença de Parkinson”, afirmou o petista ao chegar na Capital do Sudoeste da Bahia.

O sistema de saúde na região de Vitória da Conquista passou a contar este ano com mais 128 novos leitos, com o novo Hospital Afrânio Peixoto e a ampliação do Hospital Geral (HGVC). Em seu Plano de Governo, Jerônimo assegurou que vai construir em toda a Bahia mais sete hospitais regionais, seis maternidades, cinco policlínicas e mais duas unidades para tratamento do câncer.

Ainda na região de Vitória da Conquista, Jerônimo conta com o apoio da maioria dos 24 prefeitos e prefeitas, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e fortes lideranças locais, a maior força política já reunida em torno de uma candidatura a governador do Estado na história da Bahia. Já declararam publicamente apoio a Jerônimo os prefeitos de Mirante, Wagner Ramos (PSD); de Encruzilhada, Lei Silva (PSD); de Caraíbas, Jones Coelho (PSD); de Planalto, Cloves Andrade (PT); de Condeúbas, Silvan Baleeiro (MDB); de Maetinga, Aline Silveira (PL); de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD); de Jacaraci, Antônio Carlos (PSD); de Cordeiros, Delci Luz (PSD); de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD); de Ribeirão do Largo, Rebinha de Oliveira (PP); de Bom Jesus da Serra, Jornandinho Alves (PP); de Mortugaba, Heráclito Matos (PT); de Dom Basílio, Roberval Galego (PL); de Cândido Sales, Maurílio Lemos (PSD); de Poções, Nilda Magalhães (PCdoB); de Aracatu, Braulina Lima (Republicanos); de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP); de Caetanos, Paulo Reis (PCdoB); e de Guajeru, Galego Ribeiro (PSD).

Botão Voltar ao topo