Bahia

Eleições 2022: Jerônimo destaca parceria com Lula para avanço da taxa de alfabetização na Bahia

Foto: Bahia Notícias

O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, destacou que um dos seus compromissos é aumentar a taxa de alfabetização na Bahia para 95%. Jerônimo afirmou que irá realizar uma busca ativa para que a população entenda a importância da escrita e da leitura como forma de cidadania e garantia de direitos.

O candidato apresentou suas metas para o tema: aumentar a taxa de alfabetização para 95%, aumentar para 12 anos o tempo médio de estudo da população de 18 a 29 anos e, em parceria com os municípios e a União, erradicar o analfabetismo na Bahia. 

“No meu governo, vamos enfrentar este problema priorizando a educação de jovens e adultos. Vou realizar busca ativa permanente e vamos fazer isso em parceria com os movimentos sociais, com os municípios e o setor produtivo […] Não basta esperar que a pessoa vá até a escola, o Estado precisa ir em busca destas pessoas e dizer claramente: há um lugar reservado para você aprender a ler e a escrever”, afirmou Jerônimo.

O candidato petista ressaltou ainda que desde 2016, a falta de políticas federais tem sido um aliado para o avanço do analfabetismo. “Teremos um olhar ainda mais atento para os segmentos sociais mais excluídos. As trabalhadoras domésticas, as trabalhadoras rurais, da construção civil e cerâmica, dentre outros […] É preciso abrir as portas e as janelas para que, junto com a leitura, essa parcela da população tenha acesso aos seus direitos e à cidadania”, completou. 

Botão Voltar ao topo