Vitória da Conquista

Conquista: Internos do Presídio Nilton Gonçalves trabalham na limpeza do Cemitério do Kadija

O Blog do Sena já noticiou o trabalho desenvolvido por detentos do Presídio Nilton Gonçalves em troca da redução da pena. Conforme o regulamento prevê, a cada três dias trabalhados, ele tem um dia da pena reduzido. Além disso, o detento recebe um salário mensal pela realização do trabalho, sendo que uma terço do valor fica retido para quando ele finalizar o cumprimento da pena, podendo assim iniciar um projeto de vida e abandonar o crime.

Alex Bombeiro, diretor do Presídio Nilton Gonçalves

De acordo com o diretor do presídio, Alex Bombeiro, 100 presos trabalham atualmente em obras municipais.

“Nós temos 100 presos hoje trabalhando na Prefeitura, divididos em secretarias. As pessoas não sabem, mas os postos de saúde que foram pintados e reformados foram feitos pelos presos. As pessoas não sabem, mas a Secretaria de Meio Ambiente com a Praça Tancredo Neves no ano passado, tudo foi limpo pelos presos. O cemitério do Kadija foi todo capinado pelos presos”, apontou Alex.

Na última quarta-feira (11), o Blog do Sena entrevistou um dos internos que está trabalhando na limpeza do Cemitério do Kadija. Ele afirmou que o trabalho que desempenha é uma porta para que ele venha a ter um novo estilo de vida quando deixar o presídio.

“O projeto é bom. A gente trabalha sossegado. Nós queremos mudança de vida, não quero mais voltar para o crime. Vários internos que estão trabalhando também querem mudança de vida”, afirmou o detento.

Fonte: blogdosena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo