Vitória da Conquista

Prefeitura busca liberação do Pinicão para integrar o Parque do Rio Verruga

Na tarde desta 5ª feira (12), em Salvador, o prefeito Herzem Gusmão (MDB), e o secretário de Infraestrutura, engenheiro José Antonio, participarão de uma importante reunião com o presidente Rogério Cedraz da Embasa – Empresa Baiana de Saneamento Básico.

Além da representação direta da Prefeitura de Vitória da Conquista, a reunião contará com o Dr. Fernando Marcatto, que representa a GO Associados de São Paulo, e o Dr. Paulo Santa Bárbara, ex-presidente da Embasa, que empresta assessoria a empresa paulista na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

“Na reunião vou demonstrar o interesse da Prefeitura em ampliar a parceria com a Embasa. Estamos analisando a possibilidade de receber o lodo produzido pela ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, e entregar o chorume do aterro sanitário para a Embasa. Vamos solicitar logo a liberação das lagoas de decantação que foram desativadas pela Embasa para integrar o Parque do Rio Verruga, projeto do urbanista internacional, Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba, e ex-governador do Paraná.

O prefeito também falou da possibilidade de iniciar entendimentos com a Embasa visando a renovação do contrato de concessão que está vencido há dois anos e meio.

Fonte: blogdaresenhageral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo