SAÚDEVitória da Conquista

“A saúde de Conquista está doente”, diz ex-vereador ao relatar problemas nas UBSs e Hospitais do município

A falta de medicamentos em postos de saúde de bairros como o Ibirapuera e a ausência de recursos para a realização de cirurgias eletivas na Clínica Santa Clara foram algumas das denúncias feitas pelo ex-vereador Antônio Ricardo Babão em sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista dessa última quarta-feira, 28. Segundo Babão, que fez uso da tribuna livre, “a saúde de Conquista está doente”.

Apesar de parabenizar a administração municipal por ter alugado uma casa no bairro Ibirapuera para funcionar como posto de saúde, ele ressaltou que o espaço, ainda que ofereça conforto, não tem remédios nas prateleiras e nem mesmo internet para marcar consultas. “Tem quase três meses que não funciona internet por lá. Não tem Ibuprofeno,Amoxicilina, Dipirona, Omeprazol, imagine aí. E eu só estou citando os remédios mais simples que são usados no dia a dia”, disse.

Nova sede do Posto do bairro Ibirapuera

Sobre a denúncia relacionada à Clínica Santa Clara, que, assim como a Unimec, estaria há três meses sem realizar cirurgias eletivas, Babão destacou a necessidade de assinatura de contrato com a Prefeitura Municipal para sanar o problema. O mesmo, segundo ele, vale para a Santa Casa, “que, às vezes, não faz atendimentos por falta de pagamentos”, acrescentou.

Medicamentos vencidos–  Recentemente foi denunciada também, pela Comissão de Saúde da Câmara, a existência de  medicamentos vencidos no almoxarifado central da Prefeitura e a falta de remédios de uso contínuo da população. A denúncia foi feita após fiscalização realizada no dia 22 deste mês pelos vereadores Viviane Sampaio (PT) e Cícero Custódio (PSL), membros da Comissão.

Fonte: blitzconquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo