EDUCAÇÃO

10 melhores escolas de Vitória da Conquista, 9 são particulares

Escolas de Vitória da Conquista

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça (04), o Ranking Nacional do desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.  O estudo contabilizou 14.998 instituições de ensino em todo o país. Na média nacional, das 100 melhores escolas, 97 são particulares. Em Vitória da Conquista, o resultado não foi diferente: somente uma escola pública figurou entre as 10 melhores da cidade.

O Colégio da Polícia Militar (CPM), já foi destaque em várias avaliações por conta da disciplina e bons resultados apresentados. No Enem 2015, o CPM ficou com o 4º melhor desempenho. Em 11º lugar, o segundo colégio público mais bem colocado foi o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, quase cinco mil posições abaixo do CPM. A última escola da lista, em 13749º lugar, o Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima figura entre os piores colocados do país.

Outro índice preocupante apresentado é a taxa de participação no Enem. Entre as escolas particulares, a taxa de participação ficou acima de 90%, enquanto nas públicas a menor taxa chegou a 50%, no Colégio Estadual Nilton Gonçalves. O estudo ainda apresenta média específica de cada área de conhecimento, incluindo a redação.

Veja os 10 melhores classificados:

1 – COLEGIO OFICINA

2 – COLEGIO NOSSA SRA DE FATIMA – SACRAMENTINAS

3 – EPG – ESTABELECIMENTO PARTICULAR DE ENSINO – PADRE GILBERTO

4 – COLEGIO DA POLICIA MILITAR – CPM ERALDO TINOCO

5 – ESCOLA JUVENCIO

6 – COLEGIO OPCÃO PARTICULAR DE ENSINO

7 – ESCOLA OPÇÃO

8 – COLEGIO PAULO VI

9 – ESCOLA MONTEIRO LOBATO

10 – ESCOLA PADRE CICERO

Veja a lista completa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo