Famosos

Os principais cantores de Vitória da Conquista – BA

Resultado de imagem para evandro correia

Evandro Correia – Com mais de 20 anos de carreira profissional, começou cantando em festivais de música em diversos locais do país. Em 1991, depois de diversas participações em discos de festivais, gravou seu primeiro disco solo, onde conseguiu reconhecimento, principalmente em Minas Gerais e na Bahia, com destaque (…). 

 

 

 

Nascido em Feira de Santana, quando garoto, de origem pobre, começou a apresentar-se com bandas amadoras. Já aos dez anos de idade viajava por pequenas cidades, onde participava de shows. Aprendeu, assim, a tocar vários instrumentos, tendo praticamente vivido no meio musical. No início dos anos 70 foi morar em Vitória da Conquista e ganhou a vida trabalhando em alguns comércios da cidade (panificadoras, supermercados e bares) exercendo a função de serviços gerais, mas nas horas vagas tocava no conjunto musical de um famoso músico da época, chamado João Faustino.

 

Grupo Barros

 

Xangai – Eugênio Avelino, popularmente conhecido como Xangai (Itapebi, 20 de março de 1948) é um cantor, compositor e violeiro brasileiro.Nasceu às margens do Córrego do Jundiá, afluente do Rio Jequitinhonha, na zona rural do município de Itapebi, no extremo sul da Bahia.

 

 

Elomar Figueira – Nasceu Elomar na Fazenda Boa Vista, pertencente aos seus avós, Sr. Virgílio Ferraz e Sra Dona Maricota Gusmão Figueira.A formação protestante foi herdada da família. Passagens do Velho Testamento estão sempre presentes nas letras de sua obra, como na música “Ecos de uma Estrofe de Abacuc“.Seus pais eram o Sr. Ernesto Santos Mello, filho de tradicional família da zona da mata de Itambé,Bahia e a Sra. Dona Eurides Gusmão Figueira Mello. Tem dois irmãos: Dima e Neide.

 

 

Paulo Macedo – O músico tem participações significantes em boa parte dos eventos culturais, englobando shows, festivais e projetos culturais na Bahia, bem como em outras localidades do Brasil.
Seu repertório traz temas voltados para o cotidiano da vida sociocultural do homem do interior (urbano / rural) e, por outro lado, temas comuns à sociedade humana. 

 

Gutemberg Vieira – O Cantor e compositor Gutember Vieira já teve varias participações em diversos projetos musicais da cidade como Tom da Terça na praça nove de novembro.

 

Papalo Monteiro – Paulo Roberto Monteiro,é cantor,compositor e instrumentista,com produções artísticas desde 1984,atuando em eventos,tais como festivais.

Têm no repertório composições vencedoras de festivais em todo o país(BA,MG,SP,AM,PR…) suas letras mostram influências das festas populares e da observação do modo de vida e cultura da “gente do interior”.

 

Veja locais para eventos…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo