ESPORTES

Grand Prix Mercosul de Atletismo Master: A atleta Conquistense Suzy Ruas mais uma vez se destaca e vence 6 competições em Porto Alegre

Fotos: Facebook

Suzy Ruas no Pódio

A atleta Conquistense Suzy Ruas, participou do Grand Prix Mercosul de Atletismo Master em Porto Alegre que aconteceu no último final de semana dias 10,11 e 12 de Dezembro.

Suzy mais uma muma vez se destacou, provando que realmente é uma grande atleta,conquistou a vitória em 6 provas, ela foi ouro nós 5 mil metros rasos,8 mil metros Cross, 800 metros rasos, 1.500 metros rasos reversamente 4×4 e revezamento 4×100.

“Encerro minha participação no XVI Grand Prix Mercosul de atletismo master, minha penúltima competição do ano, até pq pra fechar com chave de ouro representando meu Estado da Bahia e minha cidade Vitória da conquista, irei participar da tradicional prova de São Silvestre no próximo dia 31 em São Paulo.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto que diz "F 40366 F 40371 40370 - F 40368 RAM NIKE PRO ABRAM"

Aqui em Porto Alegre-RS, foram 06 provas onde conquistei 06 medalhas de ouro, por seis vezes subi ao pódio ocupando o lugar mais alto.

Num calor de 38° foi mais q superação, foi com muita garra e ousadia, foi necessário muita determinação pra superar o calor e as adversárias de alto nível.

Porém, mais do que a conquista de medalhas, pódios representando meu país, meu Estado e minha cidade, trago na bagagem um aprendizado ímpar. Em 3 dias de competição eu pude compreender o pensamento e a vontade de Pierre de Cobertin, idealizador dos jogos olímpicos modernos “a união dos povos”. Aqui eu pude dividir os palcos do atletismo com pessoas de todas as origens de norte a sul do Brasil, pessoas de outras nações, culturas, religião, ideologias diferentes, cada um com sua história de vida, de luta, de superação, mas que em nenhum momento nos olhamos diferentes, fomos iguais, nos alegramos, torcemos, nos abraçamos, brincamos e celebramos a vida, a fraternidade humana, sem distinção de credo, raça, cor, religião ou opção sexual, um sentimento q não há explicação. É… É o esporte, a cada dia, a cada competição eu percebo e compreendo o quanto ele pode ser importante e usado como uma poderosa ferramenta de transformação social.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas

Aqui eu me senti humana. É pra mim, um marco, seis conquistas de forma inédita q farão parte da minha história no atletismo” escreuveu Suzy em sua pagina do Facebook..

Botão Voltar ao topo