Vitória da Conquista

Vitória da Conquista : Vereadores aumentam o próprio salário, projeto de lei terá mais uma votação na próxima semana

Nesta sexta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista votou um Projeto de Lei Ordinária que tem gerado muita conversa entre o povo, o projeto, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, propõe um substancial aumento nos subsídios mensais dos vereadores para a próxima legislatura ,  de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.

O PL fixa o subsídio mensal de cada vereador em mais R$18 mil, um considerável aumento em relação aos atuais R$12 mil vigentes nesta legislatura. Segundo o Artigo 1o do projeto de lei, esse valor será concedido “em parcela única, no percentual de 60% (sessenta por cento), do subsídio do deputado estadual corrigido neste limite no decorrer da referida legislatura”.

Um ponto de destaque no projeto é a limitação das despesas, estabelecendo que “o total da despesa com os subsídios dos Vereadores não poderá ultrapassar o montante de 5% (cinco por cento) da receita do município”. Essa medida visa mitigar impactos financeiros significativos nas finanças municipais.

Embora o Projeto de Lei ainda passe por uma segunda votação na próxima semana, sua aprovação já é tida como certa. A proposta reflete uma discussão complexa sobre a valorização do trabalho legislativo em contraponto às necessidades orçamentárias da 

Botão Voltar ao topo