PolíticaVitória da Conquista

Governo do Estado investe em videomonitoramento para combater crimes em Vitória da Conquista

Foram instaladas câmeras tipo SPEED DOME no Centro de Vitória da Conquista, cobrindo as Praças Barão do Rio Branco, Bandeira, Nove de Novembro, Vitor Brito, Caixeiros Viajantes e a Av. Lauro de Freitas (Terminal de Ônibus). 

Desde o dia 05 de agosto, o Centro de Integrado de Comunicação (CICOM/Centro Sul) é um órgão pertencente a Superintendência de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da
Bahia (STELECOM), responsável pelo atendimento de chamadas de urgência e emergência
na cidade de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia através do tridígito
190/193/197 (Policia Militar, Bombeiro Militar e Polícia Civil),  já conta com sistema o sistema de videomonitoramento.

Foram instaladas no Centro de Conquista câmeras com recursos avançados que permitem  a aproximação por zoom para identificação de veículo e pessoas e amplo raio de ação girando em 360º. Segundo o Governo do Estado da Bahia, na próxima etapa serão integradas ao sistema as 27 câmeras instaladas na Zona Oeste da cidade. Há a previsão também de instalação de novas câmeras nas Av. Olívia Flores, Brumado, Frei Benjamin e nos principais pontos de entrada e saída da cidade como os
trevos de Anagé, Barra do Choça, Lagoa das Flores e Urbis VI), formando assim uma grande
rede de videomonitoramento.

Visando ampliar a quantidade de equipamentos e cobertura, o CICOM pretende firmar parcerias  com outros órgãos tais como SIMTRANS, CDL, Conselho Comunitário de Segurança, além da possibilidade de receber imagens de câmeras da população em geral. Caso um cidadão queira dispor as imagens de suas câmeras para integrar o sistema e a Secretaria de Segurança Pública identifique as imagens como de interesse público, essa parceria pode ser firmada também.

Fonte: blitzconquista

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ↪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar